UENP receberá investimentos em obras para o novo Campus de Jacarezinho

(Da esq. para a dir.) A reitora Fátima Padoan, o secretário de Estado José Richa Filho, o ex-procurador Gilberto Giacoia e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo (Da esq. para a dir.) A reitora Fátima Padoan, o secretário de Estado José Richa Filho, o ex-procurador Gilberto Giacoia e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberá, até fevereiro de 2017, investimentos para construção da rede de esgoto e execução de serviços para primeira etapa de pavimentação dentro do terreno do novo Campus de Jacarezinho. O anúncio das obras, que serão realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/PR), foi feito essa semana pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, após reuniões em Curitiba, que viabilizaram as conquistas.

Durante as reuniões com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor do DER/PR, Nelson Leal Júnior (22/11), e com o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, no dia 23, a reitora e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo, que estavam acompanhados do ex-procurador geral do Ministério Público do Paraná e professor da UENP, doutor Gilberto Giacoia, apresentaram o projeto de construção do novo Campus e ressaltaram a importância dessa obra para a Universidade e para a região norte do Paraná.

A reitora destaca os apoios recebidos como essenciais para que a primeira etapa de obras seja concluída dentro do prazo estipulado. “As construções estão dentro do cronograma de execução e o planejamento é para que a Clínica de Odontologia inicie seus trabalhos em fevereiro de 2017. Para isso, teremos a necessidade de uma infraestrutura mínima que está garantida por meio desses apoios que deverão beneficiar não somente a UENP, mas a todos que serão assistidos pelos serviços prestados pela Universidade”, disse a reitora. “Por isso, agradeço imensamente ao diretor do DER, Nelson Leal Junior, ao secretário José Richa Filho e ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que foram muito sensíveis às necessidades apresentadas, garantindo a realização das obras. Agradeço de maneira muito especial ao apoio do doutor Gilberto Giacoia, que nos acompanhou nas reuniões, ressaltando ainda mais todo seu comprometimento e envolvimento com a nossa Universidade”, salientou.

Emenda Coletiva

Durante a viagem a Curitiba, a reitora Fátima Padoan também se reuniu com os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Pedro Lupion, para buscar apoio para a realização de mais construções no novo Campus. Os deputados propuseram, durante a reunião, a elaboração de uma emenda coletiva ao orçamento do Estado no valor de dois milhões de reais, para subsidiar a implantação de infraestrutura no local. Além de uma segunda etapa de pavimentação asfáltica e rede de esgoto, a emenda também deverá ser usada, se aprovada, para as obras de iluminação, calçamento e segurança.“Agradecemos muito o apoio dos deputados que sempre receberam a UENP com muita atenção às suas necessidades. A indicação da emenda denota uma atenção especial à Instituição que vive um momento de expansão e necessita de grandes investimentos”, concluiu a reitora.

Última modificação: Sexta, 16 Dezembro 2016 17:36