Consuni realiza última reunião de 2016

O Conselho Universitário (Consuni) da UENP realizou, na terça-feira, 6, a última reunião de 2016. Durante os trabalhos presididos pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o diretor do Campus de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira, tomou posse como membro do Conselho. O Consuni aprovou, por Deliberação, permissão para que o vice-diretor do CCP seja eleito por meio de eleição a ser realizada entre os membros da congregação do Campus.

Na reunião, foi aprovada ainda a resolução que altera dispositivos de matrícula para cursos de graduação, a minuta de regulamento de funcionamento da Clínica de Fisioterapia, o calendário das reuniões ordinárias do Conselho/2017 (que será realizada de maneira itinerante, nos três campi, no ano que vem), e ata da reunião do dia 16 de agosto de 2016. A reitora, durante os trabalhos, apresentou o Orçamento/2017 da UENP, em especial, os recursos previstos para custeio da Instituição estimados em aproximadamente R$13 milhões, ainda em negociação com o Governo do Estado.

Ainda durante a reunião, o vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, apresentou para o Consuni o grupo de trabalho aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UENP (CEPE), para estudos sobre ações afirmativas na Universidade. O grupo ficará responsável pela apresentação de dados relacionados à viabilidade de implantação de políticas de cotas sociais e raciais na Universidade.

O grupo de trabalho é formado pelos professores Antonio Donizete Fernandes (CJ), Jean Carlos Moreno (CJ), Carla Holanda (CCP), Mauro Januário (CLM), pelos acadêmicos Ana Paula Oliveira (História), Cleiton Souza (História), pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; pelas pró-reitoras Ana Paula Belomo (Graduação) e Simome Castanho (Extensão e Cultura), e pelo diretor de Cultura da UENP, James Rios. Durante o momento de comunicação, a reitora Fátima Padoan informou aos conselheiros sobre o período de ocupação do prédio da reitoria. Ela recordou alguns fatos e destacou a importância do processo ocorrido, que possibilitou Reitoria e estudantes se reunirem para diálogo sobre as pautas reivindicadas, também com o objetivo de esclarecer às burocracias do processo administrativo de uma instituição pública.

Última modificação: Sábado, 10 Dezembro 2016 12:09