Resultado do Vestibular UENP

GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA – Bacharelado

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

Os estágios supervisionados são conjuntos de atividades formação obrigatórios, programados e diretamente supervisionados por membros do corpo docente da UENP/Campus Luiz Meneghel e procuram assegurar consolidação e a articulação das competências estabelecidas, bem como assegurar o contato do formando com situações, contextos e instituições, permitindo que conhecimentos, habilidades e atitudes se concretizem em ações profissionais.

Haverá duas modalidades de estágio supervisionado, o estágio de vivência e o estágio profissionalizante.

O Estágio Supervisionado de Vivência terá como objetivo a integração do estudante com o mundo do trabalho, em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural e de relacionamento humano, sobretudo, quanto aos conflitos inerentes à atuação profissional do engenheiro agrônomo. Sua carga horária total será de 40 horas e deverá ser integralizada durante o 2º ano do curso.

O Estágio Supervisionado Profissionalizante terá como objetivo de sintetizar e integrar os conteúdos curriculares aprendidos ao longo do curso, mediante a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como, servir de espaço de aprendizagem teórico-prático que represente um momento de transição para a vida profissional.

Para isso, o referido estágio está planejado para ser no 2º semestre do 5º ano do curso, no qual não será permitida a oferta de nenhuma disciplina, obrigatória ou optativa. Sua carga horária será de 340 horas, porém, haverá uma carga horária teórica de 34 horas que será ofertada no 1º semestre do 5º ano, onde serão apresentadas as normas do estágio, suas formas de acompanhamento e avaliação e tópicos de metodologia científica.

As orientações sobre a forma de realização dos Estágios Supervisionados, bem como o acompanhamento e avaliação constarão em REGULAMENTO PRÓPRIO.