Almoxarifado: é o setor responsável pela gestão dos almoxarifados do Campus estando hierarquicamente subordinado à direção do Campus e tecnicamente subordinado à Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF).
Compete ao Almoxarifado:

I - Organizar o almoxarifado geral, estabelecendo as normas para seu funcionamento e controle físico-financeiro do estoque;
II - Elaborar e supervisionar as ações de reposição de estoque, dando suporte logístico no recebimento das compras, estocagem e distribuição dos materiais permanentes e de consumo da UENP.
III - executar procedimentos de recebimento de materiais, conferência prévia, emissão de termo de recebimento provisório, registro de entrada em estoque e retirada mediante requisição formal;
IV - fornecer informações à gestão do órgão a fim de subsidiar a gestão racional de materiais no Campus.

Responsável: Ana Caroline Scarabel Cunha (Edital 037/2023-PRORH Convocação para aceite de vaga)

 

Assessoria Jurídica: é o setor responsável pela representação judicial e extrajudicial e pela orientação jurídica ao Campus de Jacarezinho.
Compete à Assessoria Jurídica:

I. prestar assessoramento jurídico ao Campus;
II. representar a Universidade Estadual do Norte do Paraná em juízo nas causas de interesse do Campus de Jacarezinho;
III. elaborar e examinar minutas de contratos e convênios;
IV. zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à Universidade Estadual do Norte do Paraná;
V. prestar assessoramento jurídico aos órgãos, unidades e Conselhos afetos ao Campus de Jacarezinho;
VI. assessorar, sempre que solicitada, os Conselhos do Campus e as Direções dos Campi.

Responsável: Francine Franini (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Coordenadoria Geral de Infraestrutura, Serviços e Almoxarifado: setor responsável pela coordenação da infraestrutura das unidades e edificações vinculadas ao Campus de Jacarezinho.

Compete à Coordenadoria Geral de Infraestrutura, Serviços e Almoxarifado:

I – Obras, serviços e diretrizes de manutenção a elas relacionadas;
II – Gestão e diretrizes para o Almoxarifado Central e das unidades;
III – Distribuição de materiais;
IV – Diretrizes para os serviços realizados pelos terceirizados de manutenção e serviços gerais;
V – Plano de ação e acompanhamento da execução de serviços;
VI – Levantamento de demandas e quantitativos correlatos para suporte ao setor de planejamento e compra;
VII – Demais demandas por atribuição da Direção de Campus.

Responsável: Denilson Cassiano da Silva (Portaria Nº 001/2023 - CJ/UENP)

 

Direção do Campus: órgão de caráter executivo conduzido pelo diretor, auxiliado por vicediretor, ambos professores integrantes da carreira docente do campus, escolhidos por meio de consulta à sua comunidade acadêmica, cujo resultado deverá ser homologado pela respectiva Congregação.
Compete à Direção do Campus:

I - Gerir, administrar e representar a Unidade;
II - Cumprir e fazer cumprir as decisões da Congregação;
III - Exercer, no âmbito de sua competência, o poder disciplinar;
IV - Exercer suas funções em regime de tempo integral.

Responsáveis: Diretor Luiz Fernando Kazmierczak e Vice-diretora Ana Paula Belomo
Castanho Brochado (Portaria 268-2022 - Nomeia Diretores Campus e Centro)


Divisão Acadêmica: é o setor de apoio acadêmico voltado diretamente aos alunos e docentes da Universidade.
Compete à Divisão Acadêmica:

I - Realizar e gerenciar a matrícula dos discentes, bem como o vínculo dos professores nos componentes curriculares;
II - Fornecer os documentos concernentes à matrícula dos alunos, como histórico escolar, declaração de matrícula, planos de ensino, diploma, entre outros;
III - Fornecer as listas de formandos, elaborar relatórios diversos e planilhas estatísticas conforme demandas;
IV - Atender aos alunos e aos professores com dúvidas sobre situações acadêmicas, em relação ao Regimento da Graduação, lançamento de nota, frequência, calendário acadêmico, Sistema Acadêmico;
V - Receber os Planos de Ensino, Horários de Aula e os Relatórios Finais dos Diários de cada período letivo;
VI - Manter o arquivo de documentação acadêmica organizado;
VII - proporcionar aos docentes suporte no desenvolvimento de suas atividades quanto aos prazos e procedimentos, bem como no cumprimento do Estatuto, dos Regimentos, dos Projetos Pedagógicos e dos demais regulamentos aprovados pelos Conselhos Superiores da UENP;
VIII - Manter atualizado o sistema acadêmico;
IX - Atuar em consonância com a Pró-Reitoria de Graduação e com as Coordenações de Curso;
X - Assessorar a Direção do Campus de Jacarezinho nos assuntos de sua competência.

Responsável: André Luiz da Silva Cazula (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)


Financeiro: é o setor de apoio administrativo responsável pela execução financeira e orçamentária do Campus, prestando assessoramento à Direção do Campus na elaboração e planejamento das ações financeiras da unidade.
Compete ao setor Financeiro:

I - Acompanhar todo o processo de execução da despesa pública;
II. Operacionalizar a elaboração de pedidos de recursos financeiros para pagamento das despesas de custeio e manutenção do Campus, incluindo a Moradia Estudantil;
III - Manter o registro contábil de todos os fatos administrativos que criem ou extingam direitos e obrigações, ou ainda tenham repercussão imediata ou mediata sobre o patrimônio do Campus;
IV - Elaborar os processos de prestações de contas em conformidade com as exigências legais;
V - Analisar a regularidade fiscal e a documentação que compõem o processo da despesa;
VI - Emitir empenho, liquidação e pagamento a fornecedores;
VII - Entrega da conciliação bancária das contas do Campus;
VIII - Registrar os fatos contábeis da unidade;
IX - Prestar assessoria ao setor de Planejamento com levantamentos diversos voltados ao planejamento financeiro do Campus.
X - Operacionalizar o pagamento de estagiários, terceirizados, bolsa-auxílio indígena e bolsa-auxílio à residentes do Campus.

Responsável: Bruna Rafaella Pinheiro (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Frotas: é o setor responsável pela aquisição, operacionalização e manutenção dos veículos automotores da Universidade.
Compete ao setor de Frotas:

I. zelar pela manutenção dos veículos automotores do Campus;
II. responsabilizar-se, junto ao Planejamento e ao Financeiro, pelas informações necessárias nos processos licitatórios relacionados à compra e conserto de veículos automotores;
III. responsabilizar-se, em conjunto com a Direção do Campus, pela viabilização, no que lhe compete, dos eventos realizados na Universidade;
IV. planejar o uso racional dos veículos da Universidade;
V. planejar e executar a manutenção da frota de veículos da Universidade;
VI. elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos na frota de veículos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;
VII. executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência da frota de veículos da Universidade;
VIII. elaborar orçamentos referentes aos reparos necessários aos veículos da Universidade;
IX. fiscalizar e controlar os serviços de reparo de veículos contratados com terceiros;
X. manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;
XI. elaborar estudos, pareceres e perícias técnicas de sua competência;
XII. fazer escala de trabalho para os motoristas;
XIII. implantar e manter atualizado um sistema de controle centralizado da frota de veículos da Universidade;
XIV. inventariar anualmente a frota de veículos da Universidade;
XV. orientar o Coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais nos assuntos de sua competência.

Responsável: Avanir Furtado de Souza Guerra Junior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Gabinete: O Gabinete do Campus, dirigido pelo Chefe de Gabinete, é o setor responsável por propiciar ao Diretor os elementos necessários ao exercício de suas funções.
Compete ao Gabinete:

I. receber, protocolar e distribuir a correspondência oficial da Universidade;
II. prestar informações às pessoas interessadas orientando-as a procurar os órgãos e os responsáveis por serviços, conforme o assunto;
III. agendar as reuniões solicitadas ao Diretor;
IV. instruir e padronizar todo expediente a ser assinado pelo Diretor;
V. manter atualizado o sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos;
VI. distribuir, para fins de instrução preliminar, o expediente endereçado ao Diretor, desde que não seja de caráter urgente ou sigiloso ou de natureza pessoal;
VII. revisar e proceder às instruções finais nos processos que mereçam despacho decisório do Diretor;
VIII. convocar reuniões dos setores do Campus, determinadas pelo Diretor;
IX. assistir o Diretor em seu relacionamento social e administrativo;
X. superintender os serviços de copa, zeladoria e transportes afetos ao Gabinete do Campus;
XI. preparar os atos a serem assinados pelo Diretor, providenciando a competente distribuição;
XII. realizar a execução e o controle orçamentário do Gabinete do Campus;
XIII. desempenhar outras tarefas compatíveis com suas atribuições e as determinadas pelo Diretor.

Responsável: Jurandir Ferreira de Paiva Junior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Núcleo de Tecnologia e Informação: é o setor responsável pelo desenvolvimento de sistemas informatizados e de suporte técnico na área.
Compete ao NTI:

I. Implantar e orientar o uso de sistemas informatizados nos demais setores do Campus;
II. Fornecer suporte técnico na área de informática para os setores do Campus;
III. Orientar a utilização de sistemas informatizados por docentes e pesquisadores da Universidade;
IV. Prestar assessoria ao Diretor e aos setores do Campus na área de sua competência.

Responsável: Júnior Vitório (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Patrimônio: é o setor responsável pela manutenção dos bens móveis e imóveis.
Compete ao setor do Patrimônio:

I. zelar, em conjunto com a Direção do Campus, pela manutenção dos equipamentos da Unidade;
II. elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos nos fequipamentos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;
III. executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência dos equipamentos da Universidade;
IV. Promover alienação das sobras, sucatas, materiais em desuso, obsoletos ou inservíveis, obedecidas as formalidades legais;
V. Auxiliar o setor de Planejamento e Compras nos orçamentos referentes à compra de equipamentos, reparo e serviços;
VI. manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;
VII. elaborar estudos, pareceres e perícias técnicas de sua competência;

Responsável: Avanir Furtado de Souza Guerra Junior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)

 

Protocolo: é o setor responsável por receber, protocolar e distribuir documentos e correspondências oficiais do Campus, além de prestar atendimento ao público em geral.
Compete ao Protocolo:

I. Atender ao público interno e externo;
II. Fazer e atender chamadas telefônicas obtendo e fornecendo informações;
III. Arquivar documentos e correspondências;
V. Realizar a tramitação de documentos de processos e demais documentos vinculados aos setores do Campus
VI. Realizar a manutenção e atualização do sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos do setor;
VII. Realizar o recebimento, protocolo e distribuição da correspondência oficial da Universidade.

Responsável: Natália Ramalho da Cunha (Edital 155-2022 PRORH Convocação para aceite da vaga)


Planejamento e Compras: é o setor responsável responsável por traçar planos e metas para o planejamento geral do Campus de Jacarezinho.
Compete ao setor de Planejamento e Compras:

I – Diagnóstico de demandas da sede administrativa e unidades, gestão de contratos;
II – Monitoramento de prazos e previsibilidade de insumos pedagógicos, laboratoriais, clínicos, de manutenção e escritório (com suporte dos setores de origem);
III – Orientação e tramitação de processos correlatos, gerenciamento e execução dos processos de compra; 
IV – Demais demandas por atribuição da Direção de Campus.

Responsável: Amábile Rita de Oliveira Maruyama (Portaria Nº 002/2023 - CJ/UENP)

 

Recursos Humanos: é o setor que planeja, executa e controla as atividades relacionadas aos recursos humanos do Campus de Jacarezinho.
Compete ao setor de Recursos Humanos:

I- Promover a manutenção, capacitação, desenvolvimento e controle de todo pessoal que integra a Unidade;
II - Promover políticas de recursos humanos institucionais, a qualificação e a valorização dos servidores, voltando suas ações na busca contínua da qualidade dos serviços prestados pela Universidade;
III - Assinar Termos de Compromisso e Rescisão de Termos de Compromisso de estágio não-obrigatório no Campus de Jacarezinho.
IV – Gerenciar o sistema – GEE, de Gestão de Estagiários da Central de Estágio do Paraná, vinculado à Secretária de Administração e Previdência – SEAP/PR.
V – Manter atualizado o cadastro do Campus junto aos órgãos de integração de estágio e demais conveniados.
VI - Elaborar e manter atualizado o cadastro dos servidores do Campus;
VII - Recrutar o pessoal docente e técnico-administrativo, obedecidos o calendário de concursos e os respectivos planos de cargos;
VIII - Proceder à seleção dos candidatos a cargos técnico-administrativos, atendidas as exigências e naturezas dos respectivos cargos e funções;
IX - Proceder ao acompanhamento sistemático das atividades do pessoal do Campus, com vistas à elaboração e execução de programas de aperfeiçoamento;
X - Efetuar os contratos de trabalho do pessoal do Campus, após a expedição da competente portaria.
XI – Supervisionar o controle de presença dos servidores da Universidade, com vistas ao registro legal relacionado a salário, férias e regime disciplinar do pessoal da Universidade
XII – Auxiliar na gestão de Pessoal Terceirizado do Campus de Jacarezinho.
XIII – Trabalhar em conjunto com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, suas Diretorias e Assessorias.
XIV – Assessorar a Direção do Campus de Jacarezinho nos assuntos de sua competência.

Responsável: Mário Sérgio da Silva (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ

Requerimentos para Discentes

Solicitação de Documentos Acadêmicos via e-mail

1 - Preencha e digitalize o requerimento correspondente ao seu pedido.
 
2 - Realize o pagamento da taxa correspondente ao pedido. Dados bancários para transferência ou depósito: Caixa Econômica Federal, Agência 0391, Operação 006, Conta Corrente 0168-2. Digitalize o comprovante de transferência ou depósito. 
 
3 - Envie o seu pedido, com os anexos dos arquivos digitalizados de Requerimento e Comprovante, para o e-mail:   
Registre o seguinte no campo "assunto" do e-mail: Nome completo do requerente - nome do documento solicitado, por exemplo, João da Silva - Colação de Grau em Ato Particular. Identifique o valor da taxa no documento abaixo. 
 
 
 

 

Requerimentos para Estagiários

Declaração Redução de Carga Horária

Requerimento de Recesso Remunerado

Requerimento de Redução de Carga Horária

Requerimento de Rescisão de Estágio

 

 

 

 
 
 

Campus de Jacarezinho

Sede Administrativa do Campus de Jacarezinho
Av. Manoel Ribas, n° 215,  CEP 86400-000
Jacarezinho - Paraná - Brasil
e-mail:  
Telefone: +55 (43) 3525-7232 / 3525-0660 
(Veja no mapa)

Diretor do Campus de Jacarezinho
Diretor: Luiz Fernando Kazmierczak
e-mail:  
Telefone: +55 (43) 3525-7232 / 3525-0660 

Vice-Diretora do Campus de Jacarezinho
Vice-Diretora: Ana Paula Belomo Castanho Brochado
e-mail:  
Telefone: +55 (43) 3525-7232 / 3525-0660 

Gabinete
Jurandir Ferreira de Paiva Júnior
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660 (43)99116-0187
Ramal: 211

Almoxarifado
Denilson Cassiano da Silva
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 208

Planejamento e Compras
Denilson Cassiano da Silva
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 208

Divisão Acadêmica
André Luiz da Silva Cazula:
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 207 e 205

Recursos Humanos
Mário Sérgio da Silva
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660 (43)99143-1610
Ramal: 212

Jurídico
Francine Franini
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 219

Financeiro
Bruna Rafaella Pinheiro
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 215

Protocolo
Natália Ramalho da Cunha
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 218

Frotas
Avanir Furtado de Souza Guerra Junior
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 220

Patrimônio
Avanir Furtado de Souza Guerra Junior
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 220

Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Júnior Vitório
E-mail:
Telefones: (43)3525-7232 (43)3525-0660
Ramal: 209

 

Centro de Ciências Humanas e da Educação – CCHE 
Rua Padre Melo, n° 1.200, Jardim Marimar,  CEP 86400-000
Jacarezinho - Paraná - Brasil
Diretor: Alfredo Moreira da Silva Junior
e-mail:  
Telefone: +55 (043) 3511-4300
(Veja no mapa)

 

Centro de Letras, Comunicação e Artes – CLCA
Rua Padre Melo, n° 1.200, Jardim Marimar,  CEP 86400-000
Jacarezinho - Paraná - Brasil
Diretora: Patrícia Cristina de Oliveira Duarte
e-mail:  
Telefone: +55 (043) 3511-4300
(Veja no mapa)

 

Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA
Av. Manoel Ribas, n° 711 – Centro, CEP 86400-000
Jacarezinho - Paraná - Brasil
Diretor: Antonio José Saviani da Silva
e-mail:  
Telefones: 
- Secretaria de Graduação: +55 (43) 3511-4350
- Secretaria de Mestrado e Doutorado: +55 (43) 3511-4354
- Escritório Modelo: +55 (43) 3511-4353
- NEDDIJ/Núcleo da Infância: (43) 3511-4351
- NUMAPE/Núcleo da Mulher: (43) 3511-4352
(Veja no mapa)

 

Centro de Ciências da Saúde – CCS
Alameda Padre Magno, n° 841 - Nova Jacarezinho, CEP 86400-000
Jacarezinho - Paraná - Brasil
Diretor: Fabrício José Jassi
e-mail:
Telefones:
- Secretaria de Graduação: +55 (043) 3511-2600
- Clinica de Fisioterapia: +55 (43) 3511-2626
- Clínica de Odontologia: +55 (43) 3525-5162
(Veja no mapa)