Mestrado em Ensino da UENP realiza Aula Magna

Quinta, 05 Mai 2016 16:30 por Assessoria de Comunicação Social
Professora-doutora Sani de Carvalho Rutz da Silva - da UTFPR de Ponta Grossa, durante Aula Magna na UENP, Campus de Cornélio Procópio Professora-doutora Sani de Carvalho Rutz da Silva - da UTFPR de Ponta Grossa, durante Aula Magna na UENP, Campus de Cornélio Procópio

O Programa de Pós-Graduação em Ensino PPGEN/UENP (Mestrado Profissional em Ensino), realizou, no dia 29 de abril, sua primeira Aula Magna intitulada “Mestrados Profissionais em Ensino e a Elaboração de Produtos Educacionais: desafios e perspectivas”. A Aula foi conduzida pela professora-doutora Sani de Carvalho Rutz da Silva - da UTFPR de Ponta Grossa, membro do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CAPES/CTC-ES).

Durante o evento, Sani de Carvalho fez um breve relato sobre a criação da Área de Ensino na CAPES. Falou também de experiências pessoais no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) da UTFPR de Ponta Grossa e concluiu a Aula com exemplos de Produtos Educacionais elaborados por estudantes de Mestrados Profissionais em Ensino de todo o Brasil.

Na ocasião, também foi apresentada aos presentes a logomarca que representará o PPGEN/UENP. Ela é resultado de um concurso idealizado pela professora-doutora Annecy Tojeiro Giordani e promovido entre os mestrandos da 1ª turma do PPGEN, os quais elaboraram mais de 30 sugestões. A arte ganhadora foi selecionada pelo corpo docente do PPGEN e pela palestrante do evento.

Participaram da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Ambrozio Galindo, o diretor em exercício do Campus de Cornélio Procópio, Sergio Roberto Ferreira, além de docentes do PPGEN, estudantes regulares e especiais do Programa, docentes e servidores da UENP, estudante de graduação e comunidade externa.

O coordenador do PPGEN, professor-doutor Lucken Bueno Lucas, no encerramento dos trabalhos, fez agradecimentos nominais a diversas autoridades da UENP, docentes, servidores e amigos que colaboraram direta e indiretamente para a aprovação do Mestrado em Ensino da UENP.

Última modificação: Quinta, 05 Mai 2016 16:34

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,