Programa abre seleção para alunos de graduação e orientador pedagógico

Quarta, 17 Mai 2017 14:53 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em conjunto com a Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP (CRI), abre edital para o processo de seleção de bolsistas para atuação por tempo determinado (de Julho de 2017 a Agosto de 2019) no Programa “O Paraná Fala Inglês”, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). São oferecidas duas vagas: uma para orientador pedagógico e uma para estudante de graduação, com dedicação de 20 horas semanais, que atuarão no Campus de Cornélio Procópio.

A inscrição deve ser realizada pelo correio eletrônico até às 23h59min do dia 24 de maio de 2017, por meio do envio dos documentos. A documentação deverá ser anexada no momento do envio da inscrição ao endereço em formato PDF, com tamanho inferior a 5Mb cada um.

O candidato à Orientador Pedagógico da UENP deverá pertencer ao quadro próprio e permanente da UENP, ter formação em língua inglesa e experiência mínima de 2 anos na área de formação de professores. Já o candidato à bolsa de estudante de graduação deve estar regularmente matriculado na UENP e ser prioritariamente da área de Letras, preferencialmente com nível linguístico mínimo C1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a ser comprovado por certificado de proficiência e, na ausência desse, em avaliação escrita a ser aplicada pela Coordenação do Processo Seletivo.

O processo de seleção do Orientador Pedagógico ocorrerá em três etapas, sendo: 1) homologação da inscrição, 2) análise de currículo, e 3) entrevista. Para o estudante de graduação, o processo de seleção ocorrerá em quatro etapas, sendo: 1) homologação da inscrição e realização de teste de proficiência, caso necessário), 2) média aritmética obtida nas disciplinas da área de língua inglesa cursadas até o momento da candidatura; 3) análise de currículo e, 4) entrevista.

O resultado final da seleção pela UENP e a convocação dos primeiros candidatos classificados às vagas serão publicados em Edital, no site www.uenp.edu.br/cri até o dia 09 de junho de 2017. Para saber mais sobre as vagas e a documentação necessária, bem como outras disposições, acesse o edital disponível no link https://goo.gl/nJqJqY.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,