UENP promove mesa-redonda sobre Religião e Modernidade

Domingo, 30 Agosto 2015 11:32 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da UENP, Campus de Jacarezinho, em conjunto do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE) e o Grupo de Pesquisas Política, Religião e Educação da Modernidade, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu, na sexta-feira, 14, uma mesa-redonda sobre Religião e Modernidade.

A mesa-redonda teve como objetivo expor nuances da educação aliada à religião no contexto moderno. O professor-doutor Flávio Massami Ruckstadter (Colegiado de História) e a professora-doutora Vanessa Mariano Ruckstadter (Colegiado de Pedagogia) integraram a comissão organizadora.

O evento contou também com a participação do professor-doutor Peter Mainka, da universidade de Wuerzburg, Alemanha, além do professor-doutor Cézar de Alencar Arnaut de Toledo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que realizou palestra sobre “Religião e Educação”.

O professor-doutor Maurício de Aquino, da UENP, falou sobre “História e Religião – trajetórias e possibilidades de pesquisa no Brasil” e o professor-doutor Paulo Henrique Vieira, da Faculdade Alvorada de Tecnologia e Educação de Maringá (FATEM), proferiu a palestra sobre “Protestantismo e Educação: Lutero e Calvino”.

O evento teve a participação dos discentes dos cursos de História, Pedagogia e Filosofia, docentes dos respectivos cursos, e pesquisadores da área da religião e da educação, além de professores da rede estadual de Educação Básica do Paraná.

Última modificação: Quinta, 03 Setembro 2015 10:49

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.