UENP e Profitness firmam parceria para nova academia da Universidade

Quarta, 20 Julho 2016 12:46 por Assessoria de Comunicação Social
"São equipamentos de ponta. O melhor no que se refere a aparelhos de academia. Com isso, vamos oferecer aulas práticas com mais qualidade para os nossos acadêmicos", disse diretor Stabelini Neto; espaço foi totalmente reequipado através de  parceria com empresa especializada de Ourinhos "São equipamentos de ponta. O melhor no que se refere a aparelhos de academia. Com isso, vamos oferecer aulas práticas com mais qualidade para os nossos acadêmicos", disse diretor Stabelini Neto; espaço foi totalmente reequipado através de parceria com empresa especializada de Ourinhos

A UENP reinaugurou na última segunda-feira, 18, a academia de musculação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Campus de Jacarezinho. O espaço, que é usado pelos alunos do curso de Educação Física, ganhou nova pintura e foi totalmente reequipado com novos aparelhos. "São equipamentos de ponta. O melhor no que se refere a aparelhos de academia. Com isso, vamos oferecer aulas práticas com mais qualidade para os nossos acadêmicos", afirmou o diretor do CCS, professor Antônio Stabelini Neto.

"Essa sempre foi uma grande preocupação nossa. Que os alunos pudessem aprender com o que se tem de melhor para que saiam daqui já ambientados ao mercado de trabalho", complementou o diretor. A aluna do 5º ano do curso de Educação Física, Julie Mariane Dias, gostou do que viu. "É outra academia. Os aparelhos são ótimos, funcionais e de muita qualidade. Com certeza, isso vai acrescentar muito nas nossas aulas práticas e estágios. Ficou muito bom", disse.

Os aparelhos cedidos pela Profitness, por meio de uma parceria conseguida pelo professor Claudinei Ferreira dos Santos, não tiveram nenhum custo para a universidade. A empresa, que tem sede em Ourinhos, é especializada em equipamentos para musculação e ginástica. "Foi uma parceria. A Profitness nos disponibilizou os equipamentos com o intuito de contribuir para melhor formação de nossos acadêmicos, disponibilizando para a Universidade o que há de mais moderno no mercado, e nós nos comprometemos a divulgar a marca da empresa nos eventos promovidos pelo curso", explicou o diretor do Campus de Jacarezinho, professor Fábio Néia Martini. "Foi uma maneira criativa que encontramos para driblar esse momento econômico difícil pelo qual todo o país está passando", pontuou.

O proprietário da Profitness, João César Rosa, também participou da reinauguração. Ele explicou que a parceria entre a empresa e a UENP vai além de interesses comerciais. "Hoje a Profitness atua em todo o Brasil e de maneira mais incisiva na região sul e sudeste do país. E muito disso nós devemos às cidades de Ourinhos, Jacarezinho e Cambará, onde estão os nossos primeiros clientes. É como se tivéssemos uma dívida com essa região. Para nós, essa parceria é uma forma de retribuir isso", declarou. O empresário também destacou a qualidade de ensino da Universidade. "Todos sabemos que o curso de Educação Física da UENP é uma referência. E poder colaborar para que esse curso alcance ainda mais qualidade, ajudando a preparar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, nos dá muito orgulho", contou.

Atendimento

A Academia do CCS é usada pelos estudantes de Educação Física para a realização de aulas práticas e estágios. E além de atender a comunidade acadêmica, atende também a comunidade externa, que pode treinar na academia por um preço bem abaixo do praticado no mercado. "Como nós não visamos lucro, cobramos apenas o suficiente para manter o espaço funcionando", disse o coordenador da Academia, professor Claudinei Ferreira dos Santos. Ele acredita ainda que, com a chegada desses novos equipamentos, a procura da comunidade pela academia deve aumentar. "Isso é bom porque faz com que o estágio dos alunos fique mais intenso. É bom para o aprendizado deles. Sem contar que a população externa também ganha muito com isso. Porque, além de pagar mais barato, vai treinar numa das melhores academias da cidade", concluiu.

O horário de atendimento da academia é das 7h as 12h e das 14h às 19h.

Última modificação: Segunda, 15 Mai 2017 10:45

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.