EnCena será realizado de 19 a 25 de agosto

Sexta, 11 Agosto 2017 16:14

É para anotar na agenda. De 19 a 25 de agosto, será realizada a 13º Mostra de Teatro EnCena, em Jacarezinho. Neste ano, sete peças estão selecionadas para o evento que terá início no sábado, às 9h, com um cortejo pela rua Paraná, no centro da cidade. A divulgação das peças da Mostra, que é uma realização da Prefeitura de Jacarezinho, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com apoio do Serviço Social da Industria (SESI), Instituto Federal e Conjunto Amadores de Teatro (CAT), foi realizada durante solenidade realizada no Sesc na tarde de quinta-feira (10/08).

Neste ano, a peça, “Azulindo”, do grupo Teatro de Bonecos Serafín, abre a agenda de espetáculos no sábado (19), na praça Rui Barbosa. Serão realizadas, das 14h às 21h, oito sessões da peça que é destinada ao público infantil. Ainda no sábado, na praça Rui Barbosa, será exibido o filme “Solon”, do Cine Sesc – Curta. No domingo, às 20h30, sobe ao palco do Conjunto Amadores de Teatro (CAT) a Companhia Azul Celeste com a peça “Mundomudo”.

Na segunda (21), a Cia Tato Criação Cênica se apresenta na Mostra com o espetáculo “Tropeço”. O EnCena contará ainda com as peças “Hamlet”, na terça-feira; “Cabaré da Mafalda”, na quarta; e “Reunião de Família de Caio Fernando Abreu”, na quinta. Para encerrar a Mostra 2017, na sexta-feira, a Cia de Dança de Curitiba apresentará o musical “Memória de Brinquedo”. Os ingressos para todos os dias de espetáculo serão distribuídos ou vendidos no CAT a partir de quinta-feira, 17 de agosto.

Nesta edição, os espetáculos foram selecionados pela curadoria composta pela atriz Aldevane Néia, pelo diretor de teatro Luiz Ferreira e pelos professores do curso de Arte Dramática do Instituto Federal de Jacarezinho, Renan Bonito e Everton Ribeiro. Segundo a organização, a comissão curatorial afere mais credibilidade à seleção das peças.

"Uma mostra de teatro como o EnCena exige pessoas capacitadas para indicarem os espetáculos, a partir de seus conhecimentos técnicos e empíricos. Neste ano, a curadoria foi muito criteriosa na escolha das atrações, o que nos dá segurança e tranquilidade para realizarmos um evento à altura do que ele é, mesmo com orçamento enxuto", disse James Rios, diretor de cultura da UENP.

Última modificação: Sexta, 25 Agosto 2017 19:03

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD