UENP realiza 3º Encontro Científico de Agronomia

Terça, 23 Mai 2017 15:56 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, entre os dias 17 e 19 de maio, o 3º Encontro Científico e Cultural do Curso de Agronomia (ECCEA), no Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes. O evento foi organizado pelo Setor de Engenharia e Desenvolvimento Agrário do Centro de Ciências Agrárias da UENP, e tem como objetivo a busca da excelência do ensino e o preparo profissional no atendimento as demandas sociais e culturais do curso de Agronomia.

“Trata-se de uma troca de experiências. Desde a escolha dos palestrantes e conferencistas à apresentação dos trabalhos científicos e minicursos, a ideia é enriquecer o conhecimento de todos os participantes”, disse o professor-doutor Rone Batista de Oliveira, coordenador geral do evento.

A palestra de abertura foi com a pesquisadora do Embrapa, Divania de Lima, que abordou o tema “Da Pesquisa ao Campo”, dando exemplos de como aplicar na prática o conteúdo teórico adquirido durante os estudos agronômicos. “Não adianta ter o conhecimento, se não soubermos como aplicá-lo. Como levá-lo ao campo. As nossas pesquisas precisam ir além do ambiente acadêmico. Precisamos fazer com que elas melhorem a vida das pessoas na prática”, disse a pesquisadora que, além de agrônoma, também é zootecnista.

O diretor do Campus Luiz Meneghel, Ederson Marcos Sgarbi, participou da abertura do ECCEA e acompanhou o primeiro dia de atividades. “É uma ação muito importante, pois congrega ciência e cultura em um só evento, oportunizando aos acadêmicos do centro de Ciências Agrárias um momento com profissionais renomados na área e também a possibilidade de exibirem as suas pesquisas”, afirmou. “O evento também permite uma integração com alunos de outras instituições, contribuindo para o aprimoramento e fortalecimento das pesquisas nesta área”, enfatizou o diretor.

Segundo os organizadores, o Encontro cresce a cada ano, e tem se consolidado como um dos principais eventos do Campus. João Vitor de Oliveira é aluno do quarto ano de Agronomia e esteve presente em todas as edições do ECCEA. Para ele, o evento representa um espaço não apenas de aprendizado, mas de convivência entre os alunos. “São em encontros assim que os alunos, principalmente os que estão começando agora, podem conhecer melhor o curso e o trabalho desenvolvido aqui. Além disso, a programação do evento também tem espaço para gincanas e atividades com a finalidade de aproximar os alunos de diferentes turmas”, pontuou.

Última modificação: Terça, 23 Mai 2017 16:02

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Resultado do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.