Mestrando em Ciência Jurídica é selecionado para participar no V Fórum da Internet no Brasil

Quinta, 16 Julho 2015 12:20 por Assessoria de Comunicação Social
João Éder Furlan Ferreira de Souza (Foto), do curso de mestrado em Ciência Jurídica da UENP, no V Fórum da Internet no Brasil em Salvador João Éder Furlan Ferreira de Souza (Foto), do curso de mestrado em Ciência Jurídica da UENP, no V Fórum da Internet no Brasil em Salvador

O estudante João Éder Furlan Ferreira de Souza, discente do curso de mestrado em Ciência Jurídica da UENP, foi selecionado, entre os participantes credenciados, a receber auxílio para participação no V Fórum da Internet no Brasil, realizado em Salvador - BA, entre os dias 15 e 17 de julho.

O V Fórum da Internet no Brasil, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), é considerado o maior evento do tema em âmbito nacional e tem como objetivo reunir participantes dos setores governamentais, empresariais, acadêmicos, das organizações da sociedade civil, técnicos, estudantes e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo. O V Fórum, destacam os organizadores do evento, é também um espaço aberto e um convite para o debate sobre os desafios atuais e futuros da Internet.

O slogan do V Fórum da Internet no Brasil é "Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável", sendo que entre as trilhas temáticas debatidas ao longo do evento estão "Desafios da Inclusão Digital", "Economia da Internet", "Cibersegurança e Confiança" e "Internet e Direitos Humanos". Algumas dessas temáticas, explica João Éder, estão diretamente relacionadas com a área de concentração do curso de mestrado em Ciência Jurídica da UENP.

"A participação de um representante do mestrado da UENP é mais um dos vários passos para a ampliação do impacto do Programa, fruto do esforço e do trabalho realizados desde o seu início no sentido da melhoria contínua da qualidade de suas atividades", considerou João Éder que realiza pesquisa relacionada à "Inclusão Digital", orientada pelo professor-doutor Fernando de Brito Alves.

Última modificação: Quinta, 16 Julho 2015 12:25

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD