Conselho Universitário decide por não suspender calendário acadêmico

Terça, 17 Março 2015 12:07
Enquanto aguarda decisão de assembleia sobre a greve, Conselho Universitário decide por não suspender calendário Enquanto aguarda decisão de assembleia sobre a greve, Conselho Universitário decide por não suspender calendário

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP), em reunião realizada na tarde de ontem, 16, decidiu por não suspender o calendário acadêmico e aguardar a assembleia docente que acontecerá amanhã, 18, em Londrina, para decidir sobre a suspensão ou não do calendário acadêmico, tema da pauta da reunião. Caso a greve permaneça, o Consuni se reunirá extraordinariamente na sexta-feira para deliberar sobre a possível suspensão.

A reunião, que aconteceu na sala dos conselhos da reitoria, foi presidida pela reitora Fátima Aparecida Cruz Padoan. No início dos trabalhos, os conselheiros votaram pela permissão da participação do Comando de Greve da UENP na reunião. Antes da votação, foi aberto um momento para falas dos conselheiros, sendo expostos motivos pelos quais a categoria optou pela não suspensão da greve na assembleia do dia 12 de março.

Após diversas ponderações entre os membros, o Consuni decidiu por não suspender o calendário acadêmico e aguardar a assembleia docente. Caso haja a suspensão da greve, ficou definido que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) se reunirá e fará as adequações no Calendário contemplando os 200 dias letivos para os cursos de graduação que tiveram suas atividades interrompidas em razão do movimento de greve, processo que alcançará a pós-graduação da Universidade.

Última modificação: Terça, 17 Março 2015 12:14