UENP participa de missão internacional no Canadá

Segunda, 13 Novembro 2017 16:25 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir.) Presidente da CBIE; Karen McBride; coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segati; e a diretora de parcerias internacionais, Karen Dalkie (Da esq. para a dir.) Presidente da CBIE; Karen McBride; coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segati; e a diretora de parcerias internacionais, Karen Dalkie

Entre os dias 13 a 22 de novembro, a coordenadora de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Eliane Segati Rios Registro, participará, no Canadá, da 10ª edição do Programa Futuros Líderes nas Américas – Colaboração e Missão (Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) - Collaboration Mission), ao lado de representantes de 17 Instituições de Ensino Superior, de 13 países da América Latina e Caribe.

O Programa, destinado a Líderes Emergentes que atuam na internacionalização, selecionados pelo Bureau de Educação Internacional e Governo do Canadá, selecionou apenas dois representantes de universidades brasileiras, a professora Eliane Segati, do segmento das estaduais do País, e um representante das Universidades Federais.

Neste ano, o ELAP tem como tema principal o uso de tecnologias a favor do meio ambiente. Para tanto, a programação prevê que a delegação visite várias Instituições de Ensino Superior em Victoria, Vancouver, Calgary e Hallifax, no Canadá, percorrendo três províncias que oferecem programas relacionados ao tema, tais como mudanças climáticas, energia sustentável, green building, dentre outros.

Os representantes do Brasil, Barbados, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Peru, São Vicente e Granadinas, Suriname e Uruguai, participarão de eventos, cursos e atividades educacionais, promovido pela CBIE, uma organização nacional bilíngue sem fins lucrativos.

Para a missão, a coordenadora de Relações Internacionais da UENP elaborou material específico para ser divulgado, a partir do contato e das manifestações de interesse dos pesquisadores da universidade que seguem a temática da missão.

Segundo a professora Eliane, é de um incrível reconhecimento do governo Canadense as ações que a CRI tem desenvolvido no âmbito da internacionalização da UENP e do Estado. Como resultado da missão, Eliane espera aumentar ainda mais a rede de parcerias da UENP a partir do contato com novas universidades, estabelecendo parcerias com projetos desenvolvidos por professores da UENP em âmbito institucional.

Última modificação: Sábado, 18 Novembro 2017 13:19