SiSU última chamada

APRESENTAÇÃO

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) apresentado, considera o conjunto de metas e ações que a comunidade universitária entende ser indispensável à estruturação e ao desenvolvimento da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para os próximos cinco anos. A preparação deste PDI expressa as aspirações da academia e decorre de uma cuidadosa elaboração da qual participaram todas as instâncias da comunidade universitária da UENP, tomando como base das discussões o PDI anterior. A análise de indicadores de desempenho da UENP nos permite concluir que ocorreram avanços em vários setores diretamente relacionados às atividades-fim da universidade, criando, como consequência, novos desafios para os próximos anos.


A busca de indicadores mais ousados para os próximos anos exige a elaboração de políticas institucionais inovadoras e compatíveis com a missão da Universidade, associadas às propostas pedagógicas de ensino, pesquisa e extensão. A visão da Universidade Estadual do Norte do Paraná é a de desenvolver ações com foco no seu crescimento e desenvolvimento, com a participação ativa de sua comunidade interna e da sociedade como um todo, sempre em acordo com os dispositivos previstos no seu Estatuto e Regimento Geral.


Vários programas estratégicos foram criados com base no Projeto Pedagógico Institucional, que visa à melhoria na qualidade do ensino em seus vários níveis, a implementação de políticas de capacitação docente, o incentivo à pesquisa com produções científicas de alto nível, além das inúmeras ações culturais e de extensão tão esperadas pela comunidade acadêmica.


Finalmente, está sendo implantado o plano intitulado "Objetivos do Quinquênio da UENP/2012-2017", com a definição de objetivos e metas específicas, bem como de indicadores que nortearão as ações de todos os envolvidos na construção dessa Universidade que nasce com a função social de produzir e disseminar o conhecimento técnico e científico e de contribuir para o desenvolvimento regional do estado e do país.

Eduardo Meneghel Rando
REITOR DA UENP

Documento anexo em formato PDF

pdf Plano de Desenvolvimento Institucional - 2012-2017 (1.81 MB)