A presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e os reitores das universidades estaduais, apresentaram ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), demandas das instituições. A reunião ocorreu na quarta-feira, 11, em Ponta Grossa.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, na quinta-feira, 4 de fevereiro, colação de grau em ato particular do curso de Tecnologia em Gestão Pública, ofertado na modalidade de educação a distância. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada no gabinete da reitoria. Na Solenidade, a formanda Roberta Cristina Carvalho Chagas recebeu o grau de tecnóloga em Gestão Pública. Participaram também da solenidade o vice-reitor da UNEP, Fabiano Gonçalves Costa; a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; e o secretário da EAD/PROGRAD, Vinícius Proêncio Polis.
Foram quatro dias de Festival, 21 apresentações gravadas e ao vivo, envolvendo mais de 70 artistas. A diversidade cultural contou com teatro, exposições de artes, shows ao vivo, contação de histórias, malabares, circo, oficinas, capoeira, curta-metragem, carnaval, grafite, entre outras. Por trás disso, mais de 20 profissionais trabalharam na produção e técnica, além da grande interação com o público através das lives e comentários nas transmissões, que ultrapassou 4 mil visualizações e mais de 15 mil pessoas alcançadas nas redes sociais.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná participou da GeniusCon.2020, o maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro do Paraná. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o evento foi realizado totalmente online, nos dias 7, 8 e 9 de outubro.
As atividades do Paraná Fala Idiomas, incluindo a integração entre as sete Universidades Estaduais do Paraná e o planejamento estratégico para internacionalização do ensino de idiomas no Estado, foram pautadas como modelo em dois seminários virtuais sobre internacionalização realizados no final de setembro e apresentadas pela coordenadora Estadual do Programa, Eliane Segati Rios.