A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), promoveu na terça-feira, 11, treinamento para membros que irão compor a banca de avaliação das cotas sociorraciais do Vestibular e SiSU da UENP. O curso, que trouxe diversos aspectos normativos e conceitos práticos sobre o procedimento de heteroidentificação complementar, foi ministrado pelo professor-doutor Reinaldo dos Santos, pesquisador da área há mais de 20 anos.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, assinou na segunda-feira, 10, autorização de contratação de 37 agentes universitários para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Das vagas destinadas à reitoria e aos três campi da Instituição (Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho), 29 são para ensino médio e 8 para ensino superior. O edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado ainda neste ano.
A IV Mostra de Arte Afro-Brasileira promovida pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) encerrou-se na sexta-feira, 30 de novembro. A estimativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade é que cerca de 2 mil pessoas tenham visto obras da Mostra nas quatro cidades em que o evento foi realizado.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), criada há 12 anos, vem atuando com seriedade, excelência e protagonismo na promoção da ciência e do conhecimento por meio de seus cursos de graduação e pós-graduação. O curso de Medicina da UENP vem somar às ações já realizadas pela Universidade no sentido de buscar propiciar ao Norte Pioneiro um próspero momento para sua história.
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vem por meio desta nota prestar esclarecimentos sobre informações veiculadas na mídia regional sobre suposto tratamento diferenciado na destinação de recursos para os três campi da Instituição (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho).