banner vestibular2018

NOTA DE FALECIMENTO É com profundo pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná vem a público lamentar o trágico falecimento do Prof. Dr. Luiz Carlos Cancillier, magnífico reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ocorrido na manhã de segunda-feira (02/10), em Florianópolis (SC). A UENP externa sentimento de solidariedade aos familiares do professor Cancillier, que deixa seu respeitado nome na sociedade brasileira como professor, pesquisador e dirigente sempre em defesa da Educação Superior Pública, Gratuita e de Qualidade. A UENP, como outras Universidades públicas do Brasil todo, está consternada e também presta solidariedade à comunidade acadêmica da UFSC.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, e a reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, participaram, na quinta-feira (28/09), da abertura do GeniusCon 2017, em Jacarezinho. O evento reuniu, em seus dois dias, cerca de dois mil estudantes de escolas do norte pioneiro do Paraná.
Na quinta-feira (14/09), o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, recebeu os coordenadores do Programa Paraná Fala Inglês (PFI), vinculado ao Programa Paraná Fala Línguas. O objetivo era avaliar o desempenho do projeto, neste ano, e debater ações futuras. O Governo do Estado investiu, por meio da Unidade Gestora Fundo Paraná, cerca de R$ 3 milhões no programa.
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou reunião com os Núcleos Regio-nais de Educação (NRE) de Jacarezinho, Wenceslau Braz e Cornélio Procópio, nos dias 28 e 29 de agosto, para divulgação do sistema de cotas sociais e sociorraciais para ingresso nos cursos de graduação da Insti-tuição. As reuniões, que tiveram o intuito de apresentar os processos seletivos da UENP com ênfase nas cotas, foram conduzidas pela pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; e pelo diretor de Acompanhamento Acadêmico, Raphael Gonçalves de Oliveira. Já no dia 22 de agosto, com a presença do vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, a divulgação foi feita para o Núcleo de Ibaiti.
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou reunião com o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ibaiti, na terça-feira (22/08), para divulgação do sistema de cotas sociais e sociorraciais para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Participaram do encontro o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor de Acompanhamento Acadêmico, Raphael Gonçalves de Oliveira; a chefe do Núcleo, Arlete Korovisk Santos, e professores da rede que atuam no Núcleo.