.

Quarta, 28 Agosto 2024 13:33

Os acadêmicos de graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná precisam responder o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS). O questionário tem o objetivo de mensurar a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes que serão beneficiados pelos programas da assistência estudantil.

O Índice é composto por variáveis, como renda per capita, moradia, trabalho e emprego, que juntas caracterizam a sua situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para responder o IVS, o acadêmico deve acessar o site do Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil (NAE) e realizar o login como discente, caso não possua a conta, será necessário criar. Após entrar no sistema, deve adicionar as informações solicitadas em “Informações do Discente” e preencher o questionário “Informações do IREF”.

Acesse o site do NAE AQUI.

A coordenadora do NAE, Rosiney Aparecida Lopes do Vale, explica que o Núcleo tem como finalidade desenvolver políticas de permanência estudantil para acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como moradia, alimentação, saúde, inclusão digital, entre outras, e o IVS é essencial nesse contexto. “Conhecer o Índice de cada aluno é fundamental para dinamizar e otimizar a construção de políticas de inclusão. Daí a urgência de termos esses dados, para nos auxiliar na elaboração de projetos que possibilitem a permanência estudantil desses discentes”, destacou Rosiney.

Última modificação: Quarta, 28 Agosto 2024 13:41

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Luiz Cezar Nicolau

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Vanessa de Souza Oliveira

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve:
    CONVOCAR a candidata abaixo relacionada, aprovada e classificada no Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da UENP, nos termos do Edital de Abertura Nº 007/2024 – GD/CJ/UENP, de 30 de abril de 2024, e do Edital de Resultado Final Nº 020/2024 – GD/CJ/UENP, de 13 de junho de 2024, para entrega de documentação e ocupação de vaga.