Acadêmico da UENP é aprovado para cursos sobre neurociências

Quarta, 07 Novembro 2012 17:09 Publicado por Assessoria de Comunicação Social UENP

O acadêmico Jonatas de Paula Oliveira, do 2º ano de Ciências Biológicas e integrante do Grupo de Estudos em Neurociências da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, foi aprovado para participar dos cursos de Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ambos os cursos estão entre os mais disputados do País na área e acontecem anualmente como intensivos de férias sobre a temática relacionada.

strogoNa UFRGS, o curso, que acontecerá de 9 a 15 de dezembro, será dirigido principalmente a estudantes da área das ciências biológicas e da saúde (a partir do 4º semestre) e profissionais formados (no período máximo de 2 anos). As aulas serão ministradas por alunos de mestrado e doutorado em colaboração com professores do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Federal. O curso irá receber participantes de 15 Estados brasileiros e de dois países da América Latina.

De acordo com a coordenação, o curso começa com um programa educativo dirigido a participantes com pouco ou nenhum conhecimento do campo de Neurologia. Em seguida, continua com sessões de temas definidos e embasamentos científicos, apresentação feita por oradores convidados (mestrando ou doutorandos). Ainda segundo a coordenação, o encontro tem como objetivo ampliar as relações entre profissionais, estimular o senso crítico e o debate dos assuntos entre participantes e oradores.

Já o curso da UNIFESP será realizado de 9 a 25 de janeiro de 2013. O Curso de Verão, que hoje se prepara para alcançar sua décima terceira edição, tem objetivo de divulgar e refletir sobre a Ciência em Psicobiologia. O curso, com foco em estudantes de graduação e recém-formados (conclusão em 2012) de todo o Brasil, também estudantes das áreas Biológicas e da Saúde, é uma iniciativa dos pós-graduandos e docentes do Departamento de Psicobiologia da Universidade. Durante o curso, serão realizadas aulas teóricas, práticas e atividades em grupo de reflexão sobre as neurociências, chamadas tutorias científicas.

Para mais informações sobre o Grupo de Estudos em Neurociências da UENP, visite: (http://projetos.uenp. edu. br/neurociencia)

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Torna público o Edital de Reabertura da Inscrição para eleição dos representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA para a Gestão 2024/2025.

• Nomeia os representantes discentes junto aos Conselhos do Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.