Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP divulga homologação das candidaturas ao programa Ciência sem Fronteiras

Sábado, 01 Novembro 2014 11:48

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, na segunda-feira, 27, o resultado da homologação das candidaturas ao Programa Ciência sem Fronteiras. O Programa, que é uma iniciativa do Governo Federal com vistas à internacionalização das universidades brasileiras, tem por objetivo propiciar, aos alunos de graduação e pós-graduação, a oportunidade de adquirirem experiências acadêmicas e profissionais em diversas universidades do mundo. Atualmente, a UENP possui bolsistas na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Itália e Portugal.

A seleção deste ano ocorreu no dia 17 de setembro, com a participação dos acadêmicos dos campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Luiz Meneghel. Ao todo, dez candidaturas foram homologadas pela UENP. A coordenadora de Relações Internacionais, professora-doutora Eliane Segati Rios Registro, pontua sobre a importância do processo seletivo. "É fundamental ter o contato com os candidatos antes de todo o processo de seleção, para evitar erros nas candidaturas".

Os inscritos no processo seletivo deverão aguardar a seleção das universidades de destino. A Coordenadoria lembra que é fundamental que os candidatos tenham atingido 600 pontos no ENEM, apresentem bom desempenho acadêmico, sejam bolsistas ou voluntários na iniciação científica ou iniciação à docência, e terem recebidos premiações por mérito acadêmico.

Eliane ainda destaca a importância da procura dos alunos da UENP pelo Programa. "Com mais frequência, os alunos de graduação estão em busca de oportunidades de expansão acadêmica no exterior, o que muito contribui para a inserção da Universidade no cenário global", frisou. Ainda segundo ela, os alunos interessados no Programa deverão ficar atentos às próximas chamadas que serão divulgadas no portal da UENP. Os inscritos participarão de uma pré-seleção para fins de esclarecimentos sobre a documentação necessária e procedimentos relativos à inscrição nos sites do governo federal e da UENP.

Tiveram as inscrições homologadas os alunos: Antonio Augusto Corrêa Tavares (Agronomia); Ernesto Platzeck Schaer Juniot (Agronomia); Jacskon Messias Siqueira (Educação Física); Julia dos Santos Gutierres (Ciências Biológicas); Matheus Zaffani Borges (Ciências Biológicas); Natali Araujo Correia Alves de Avarenga (Medicina Veterinária); Stefano Hideki Sato (Medicina Veterinária); Taís Marcele Piras de Arruda (Sistema de Informação) e Thalissa Fernanda Ciboldi (Medicina Veterinária).