Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP E OUTRAS IES DISCUTEM PARTICIPAÇÃO DAS UNIVERSIDADES EM REDE DE ESPORTE

Segunda, 21 Mai 2012 14:09

A Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP – representada pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Rinaldo Bernardelli Jr, esteve na reunião mensal do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais (Cruep) em Curitiba, dia 15, para debater o papel das universidades estaduais ao Sistema Esportivo Estadual. A Rede Seti Esporte, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, integra iniciativas relacionadas à atividade física, saúde, qualidade de vida e esportes e coordena parcerias com secretarias, instituições ligadas à Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.conselho-dos-reitores

"Com esse projeto estamos mudando a história do esporte no Paraná", afirmou Alípio Leal, secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Para o secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman, o Paraná dará exemplo com a gestão pública do esporte. "Estaremos entre os cinco estados que mais aproveitarão o legado esportivo deixado pelos grandes eventos".
Participam as sete universidades estaduais do Norte do Paraná (UENP); de Londrina (UEL); de Maringá (UEM); de Ponta Grossa (UEPG); do Oeste do Paraná (Unioeste); do Centro-Oeste (Unicentro); do Paraná (Unespar).
O secretário do Esporte informou que 13 escritórios regionais funcionarão nas universidades estaduais. "Os principais laboratórios estão nas universidades, assim como os mestres e doutores que poderão contribuir para a definição da política esportiva estadual", disse.
Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

Última modificação: Quinta, 23 Agosto 2012 14:12