Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP INAUGURA CENTRO MESORREGIONAL DE EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIA DO LEITE DO NORTE PIONEIRO

Quinta, 17 Mai 2012 14:15

A Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP – possui um projeto arrojado que será apresentado no dia 29 de maio no Campus Luiz Meneghel.

Trata-se da implantação de oito Centros Mesorregionais de Excelência em Tecnologia do Leite, vinculados a instituições públicas de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O projeto será distribuído em mesorregiões geográficas do Paraná onde a atividade leiteira é expressiva.

O objetivo é potencializar a extensão tecnológica focada na cadeia produtiva do leite, pela difusão de conhecimentos e tecnologias geradas pelas instituições de ensino superior e pesquisa aplicada, na área de abrangência dos Centros de Excelência; promover a formação de recursos humanos (profissionais, técnicos, produtores rurais, estudantes de pós-graduação e de graduação) com ênfase na produção e tecnologia do leite e derivados com qualidade; implantar um laboratório de referência em análises de leite de derivados, laboratório de nutrição animal e de biotecnologia da reprodução animal, bem como um laticínio escola, para aprendizado, treinamentos e capacitação de alunos, produtores, técnicos e profissionais da indústria.

A inauguração do Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite da Região Norte Pioneiro será dia 29 de maio no Campus Luiz Meneghel em Bandeirantes.

Última modificação: Quinta, 23 Agosto 2012 14:16