Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP lança Centro Internacional de Idiomas

Quinta, 28 Setembro 2017 17:05

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) acaba de lançar o Centro Internacional de Idiomas (CII). Sob a coordenação da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UENP, o CII ofertará cursos de idiomas nos três campi da Instituição (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho), com a finalidade de atender as especificidades de cada unidade no que se refere às ações de internacionalização de seus cursos e programas. Os cursos estarão abertos também à comunidade externa da Universidade.

“O Centro Internacional de Idiomas vem ao encontro das necessidades de apoio à internacionalização da nossa Universidade e da construção de um sociedade acadêmica e científica com identidade plurilingue”, destaca a coordenadora da CRI e do CII, Eliane Segati Rios Registro.

Além de ofertar cursos de idiomas, Eliane Segati explica que o Centro tem o objetivo de contribuir para a formação pessoal, profissional, linguística e cultural das pessoas. “Nessa perspectiva, fomentaremos a promoção da relação entre língua, linguagem, cultura e sociedade, respeitando a pluralidade e a diversidade por meio da aprendizagem e do aprimoramento de uma língua estrangeira, dando a devida atenção às dimensões internacionais e interculturais”, acentua.

As inscrições já estão abertas para os cursos de inglês, francês e espanhol. As aulas terão duração de duas horas e trinta minutos por semana, podendo ser divididas em dois dias. A distribuição dos cursos por cidade depende da disponibilidade dos instrutores e da demanda por parte da comunidade. As mensalidades serão de R$70,00 por mês para comunidade interna (alunos, professores e agentes universitários), e R$80,00 para comunidade externa. O investimento será destinado para custear o trabalho dos instrutores. Visite a página http://cri.uenp.edu.br/index.php/cii ou envie e-mail para para mais informações.

Posse dos Instrutores

Em reunião realizada no dia 19 de setembro, os intrutores dos cursos Claudia Regina de Lima Campos (espanhol); Danielle Giroto Coleti (inglês); Fernanda Oliveira Cunha (francês); Liliana Chamorro (espanhol); Mariana Helena Delavia e Silva (inglês); Paulo Henrique Espuri (inglês); Rafael Braz da Paz Oliveira (espanhol), e Renan William Silva de Deus (inglês) assinaram contrato de trabalho com CCI. Durante o encontro, Eliane apresentou o CCI aos professores, destacando as perspectivas dos trabalhos e os anseios da Universidade.

Última modificação: Sexta, 29 Setembro 2017 08:48