Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

Vestibular da UENP tem mais de 5,6 mil inscritos

Quarta, 18 Outubro 2017 15:25

Neste ano, 5.678 estudantes se inscreveram para realizar as provas do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O concurso, que acontecerá nos três campi da instituição - Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho - será realizado nos dias 19 e 20 de novembro. A homologação das inscrições pode ser acessada por meio do endereço vestibular.uenp.edu.br/2018.

Conforme o Edital do Vestibular, todos os candidatos poderão imprimir o Termo de Homologação, no qual constarão o número de inscrição e o local onde farão as provas. Esse Termo poderá ser apresentado nos dias de provas, acompanhado do documento de identificação original com foto. O Termo de Homologação está disponibilizado na página do Vestibular, na área restrita do candidato.

Serão ofertadas, por meio do Vestibular, 1120 vagas para ingresso nos cursos de graduação em 2018. No Campus de Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas (40), Ciência da Computação (28), Enfermagem (32), Medicina Veterinária (40) e Sistemas de Informação (28). Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (32), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (32), Geografia (32), Letras (32), Matemática (40) e Pedagogia (64). No Campus de Jacarezinho, as inscrições estão abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (63), Educação Física (72), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (52), Letras (64), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (80), do Campus de Jacarezinho. Ainda para ingresso, a UENP disponibilizará 270 vagas pelo SISU, mediante processo seletivo próprio.

No dia 19, os candidatos deverão responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, 10 questões de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) e elaborar uma redação. Já no segundo dia (20/11), os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Em ambos os dias, as provas terão início às 14 horas e término às 18 horas, conforme o horário de Brasília.

Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o fechamento dos pontos de acesso ao local de realização da prova, portando os documentos exigidos e caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Os pontos de acesso de cada local serão abertos às 13h e fechados, impreterivelmente, às 13h50min. A Comissão de Processo Seletivo de Vestibular da UENP informa que nos próximos dias deverá ser divulgado o número de inscritos candidatos/vaga e os locais de prova de cada aluno. Mais informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site vestibular.uenp.edu.br/2018.

Última modificação: Quarta, 18 Outubro 2017 20:50