Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

Conselho Universitário realiza última reunião de 2019 na Reitoria

Quarta, 18 Dezembro 2019 11:33

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou a última reunião ordinária para o ano de 2019. O encontro aconteceu na Reitoria, em Jacarezinho, na manhã de segunda-feira, 16 de dezembro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberaram e aprovaram a proposta orçamentária para o ano de 2020. Aprovaram também as mudanças apresentadas para a Auditoria Interna da Universidade, além de acompanhar a apresentação da Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV) sobre as obras da reforma do prédio da Reitoria, que serão executadas a partir deste mês de dezembro.

Por fim, a reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan agradeceu a todos os membros do Consuni, além dos demais agentes e professores envolvidos com a Universidade pelo trabalho realizado em 2019. “O nosso trabalho está sendo desempenhado da melhor maneira possível. Como vocês sabem, a Reitoria não faz nada sozinha. O trabalho dos agentes, professores, diretores de campi e centros, coordenadores de curso e estagiários está sendo fundamental para fazer jus aos investimentos que têm sido realizados em nossa UENP”, afirmou.

Ao mencionar a recente obtenção de Índice Geral de Crusos (IGC) faixa 4 para a UENP, a reitora destacou que o patamar de qualidade atingido pela Universidade abrirá novas portas a partir de 2020. “Chegamos à Faixa 4 do IGC após anos consecutivos de crescimento sólido e sustentável neste índice. Agora a UENP poderá participar de editais exclusivos para esta faixa, aos quais antes não concorria. Com nossos novos programas de pós Stricto Sensu (PPED, iniciado em 2019, e Ciência do Movimento Humano, em fase de implantação), teremos um crescimento cada vez maior nos indicadores”, concluiu.

O vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, lembrou marcos importantes de 2019 e falou sobre novos projetos para o ano que se aproxima. “Em 2019, conseguimos com sucesso encaminhar a proposta do Novo Estatuto da UENP, e, em 2020, ele será pautado no Conselho Universitário, após os pareceres das Câmaras e da Assessoria Jurídica. Para o ano que vem, também faremos mais ações para recepcionar nossos calouros de maneira festiva, cultural e solidária, combatendo ainda mais os trotes violentos, criando uma nova cultura de recepção universitária em nossa Instituição”, complementou.

Última modificação: Segunda, 06 Janeiro 2020 11:53