Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP é contemplada com bolsas da CAPES para Residência Pedagógica e PIBID

Sexta, 22 Mai 2020 16:56

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tornou público nesta sexta-feira, 22, resultado dos editais nº 01/2020 (Residência Pedagógica) e nº 02/2020 (PIBID). Foram selecionadas 250 Instituições de Ensino Superior para a distribuição das cotas de bolsas previstas nesses editais. A UENP foi classificada em 89ª lugar para o Programa Residência Pedagógica e contemplada com 192 cotas de bolsas; e 99ª para o PIBID, sendo contemplada com 144 bolsas.

O PIBID e o Residência Pedagógica são destinados a alunos de licenciatura. O PIBID oferece aos bolsistas que estão na primeira metade do curso uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

O Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Com isso, o licenciando, na segunda metade do seu curso, inicia sua imersão na escola de educação básica.

Informações sobre as próximas etapas, incluindo a seleção de bolsistas, serão divulgadas a partir do dia 1º de junho.

Última modificação: Sexta, 22 Mai 2020 17:08