Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

Apiesp organiza evento sobre Inovação em Cascavel

Segunda, 27 Mai 2013 09:05

A Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público), a Rede Paranaense de Tecnologia e Informação e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) organizam entre os dias 27 e 28 de maio o evento 'Estratégias de Inovação para o Estado do Paraná', em Cascavel (PR). O evento acontecerá na Agrotec (BR 277, km 573) e visa promover debates e proposições entre instituições no Estado que sejam fomentadoras de Ciência e Tecnologia. "A magnitude deste evento será enorme e demonstra o quanto as sete universidades estaduais do PR estão voltadas para o desenvolvimento científico inovador, em favor da sociedade", pondera o professor Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro e presidente da Apiesp.

Com a presença dos reitores das afiliadas à Apiesp (Unicentro, UEM, UEPG, Unioeste, UEL, UENP e Unespar) – e de diversos gestores de incubadoras e agências de inovação -, as conferências têm ainda como objetivo partilhar experiências de administração na área.
A programação inicia na tarde do dia 27, com a cerimônia de abertura. E prossegue até o final da tarde do dia 28. Abaixo, as atividades do primeiro dia:

27 de maio (segunda-feira)

13h: Credenciamento/Inscrição.

14h: Cerimônia de abertura.

14h30: Conferência de abertura: "Modelos de programas de fomento ao empreendedorismo e à inovação em Universidades", com Josealdo Tonholo, editor responsável do Conselho Editorial da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC).

15h30: Sessão: "Sustentabilidade Financeira das Incubadoras e NITS das Universidades do Paraná".

Última modificação: Segunda, 27 Mai 2013 09:08