VI JORNADA DE ENSINO DE GEOGRAFIA
De Terça-feira, 25 Novembro 2014
a Quarta-feira, 26 Novembro 2014
bn-geo1

A Jornada de ensino de Geografia é um evento cientifico local, promovido pelo Colegiado de Geografia da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, coordenada principalmente pelos professores ligados à área de ensino de Geografia. O mesmo tem como objetivo geral fomentar o debate sobre a Geografia Escolar no campo teórico-metodológico e de práticas de ensino desta ciência e apresentar os resultados obtidos nas disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado. O evento também tem por finalidade integrar discentes e docentes do curso de Graduação em Geografia e docentes da Rede Básica de Ensino. A “VI JORNADA DE ENSINO DE GEOGRAFIA: ENSINO DE GEOGRAFIA E AS DIVERSIDADES ÉTNICAS / II MOSTRA DO PIBID GEOGRAFIA UENP” tem por finalidade fazer uma reflexão sobre o Ensino de Geografia e as questões relacionadas a diversidade étnica, especialmente a que tange o povo indígena e afro no espaço escolar. Também busca-se apresentar as ações do projeto PIBID Geografia da UENP e debater sobre a importância deste programa na formação docente em Geografia.

bn-geo-programacao1
bn-geo-programacao2