III Colóquio de Pesquisa em Literatura
Terça-feira, 20 Maio 2014

bn copeli

APRESENTAÇÃO

O Colóquio de Pesquisa em Literatura (COPELI) foi criado pelo grupo de pesquisa "Crítica e Recepção Literária" (CRELIT), UENP, campus de Cornélio Procópio, em 2008.

Trata-se de um evento aberto ao debate de questões científicas, pedagógicas e teóricas da área de Literatura, com o objetivo de discutir os rumos e intersecções das pesquisas em literatura. Caracteriza-se como uma atividade que promove a integração da pesquisa com a extensão, uma vez que é um evento aberto à comunidade em geral, incluindo professores da Educação Básica. É, portanto, um evento de caráter técnico-científico. Além disso, promove a oportunidade de dialogar com pesquisadores de outras instituições interessados na área.

O primeiro evento foi realizado entre 30 de junho e 1º de julho de 2008, na UENP, campus de Cornélio Procópio. Em sua segunda edição, o Colóquio foi coordenado pelo grupo de pesquisa "Literatura e Ensino", do Centro de Letras, Comunicação e Artes da UENP, do campus de Jacarezinho, em parceria com o CRELIT, em junho de 2009. Nesta terceira edição, o evento será realizado pelo CRELIT, tendo como objetivo não só verificar a situação das pesquisas nas áreas de estudos literários e produção contemporânea, bem como difundir as pesquisas realizadas pelo grupo.

Prezados(as), estão à disposição para impressão (ou arquivo) os certificados de comunicadores e participantes do III COPELI.

Para impressão, basta acessar a área de extensão no site da UENP, PROEC, depois em certificados, ano, e nome do evento. Após, é só procurar pelos nomes individualmente.

Podem acessar diretamente:

certificado CERTIFICADOS III COPELI

Caso haja algum equívoco (nome grafado incorretamente - o que será conferido com o registrado na ficha de inscrição - ausência de certificado - o que será conferido com os registros de inscrições válidas), entre em contato com .

A coordenação do evento orienta para que salvem o respectivo arquivo para futuras impressões, pois o documento pode não permanecer muito tempo disponível na página da PROEC.

ico pdf Anais III COPELI - Versão Final

ico pdf COPELI - ENSALAMENTO FINAL

20/05 (3ª feira)

Manhã – Anfiteatro do PDE – Campus

09h-12h: Plenária dos grupos de pesquisa da área de Letras da UENP e demais
instituições interessadas.

12h: almoço

Tarde – Bloco C – campus

14h-17h: sessão de apresentação de trabalhos

EIXO 1: Estudos da Narrativa
EIXO 2: Estudos da Poesia e do Drama
EIXO 3: Literatura e Educação

Noite – Anfiteatro do PDE – campus

19h-15min - 19h30min: Apresentação cultural - Touché apresenta "A paz invadiu meu coração" - violão e voz

19h45min-22h - Conferência: A narrativa contemporânea brasileira - Profa. Dra Stefania Chiarelli (UFF-RJ)

Debatedor: Prof. Dr. Alamir Aquino Correa (UEL)

Informação: A logomarca do COPELI foi criada gratuitamente para o GP CRELIT por Luís Fernando de Brito, graduado em Artes Visuais pela UNOPAR - Londrina. Seu trabalho começou a ganhar fama após a criação de diversas propagandas para a Televisão e Internet. Também criou para o GP CRELIT, em 2013, a logo do evento bienal SELLITCON - Seminário de Estudos Literários e Literatura contemporânea. Alguns dos trabalhos de Luís podem ser vistos em: http://vimeo.com/42623977 ; http://vimeo.com/39501866 ; http://vimeo.com/6074126 ; http://vimeo.com/56102292; http://www.youtube.com/watch?v=t_GdH9s940Q. O GP CRELIT agradece pelo trabalho realizado.

O formulário de inscrição deve ser enviado para

Enviar resumo expandido até 5/05/2014 para o e-mail , Haverá publicação on-line de Anais contendo os resumos expandidos.

Enviar comprovante de depósito digitalizado.

AS INSCRIÇÕES SOMENTE SERÃO VALIDADAS MEDIANTE O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO COMPLETA.

Investimento:

Sem comunicação:

Aluno de graduação e pós-graduação: R$ 15,00.
Professor de educação básica e comunidade: R$ 20,00.
Professor de instituição de ensino superior: R$ 30,00.

Com comunicação:

Aluno de graduação e pós-graduação: R$ 20,00.
Professor de educação básica e comunidade: R$ 30,00.
Professor de instituição de ensino superior: R$ 40,00.

Depósito em conta:
Banco 104 (CEF) Agência: 0388 Conta corrente: 0224-0
Operação: 006

CERTIFICADO: 15 HORAS

ANEXOS

ico word FICHA DE INSCRIÇÃO - III COPELI

ico word MODELO DE RESUMO EXPANDIDO III COPELI

ico word NORMAS PARA RESUMO EXPANDIDO - III COPELI

Maiores informações: CEPEL: 43 – 3904-1927 –

COMISSÃO ORGANIZADORA

Drª Vanderléia da Silva Oliveira (coord.)

Drª Marilu Martens Oliveira

Dr. Thiago Alves Valente