Calendário de Eventos

MOSTRA III Olhar de Cinema/2014 – Festival Internacional de Curitiba
De Terça-feira, 23 Setembro 2014
a Sexta-feira, 26 Setembro 2014

 bn olharcinema

OLHAR ITINERANTE

Durante o III Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba diversos espaços do SESI/FIEP vão receber uma programação especial do festival chamada Olhar Itinerante. A mostra trará curtas selecionados para várias cidades do interior do Paraná e alguns espaços em Curitiba. Trata-se de uma oportunidade para vivenciar o Festival Internacional de Curitiba, com sessões gratuitas, em iniciativa patrocinada pelo SESI/PR e parceria com a PROEC/UENP

Acesse: http://www.sesipr.org.br/cultura/olhar-itinerante--1-14094-249911.shtml 

CRONOGRAMA PARA JACAREZINHO

Local de exibição: Anfiteatro CCHE/CLCA

Endereço: Rua Padre Mello, 1200 – Antiga FAFIJA 


 

bn programacaocinema

* SESSÕES LIVRES: Será permitida a entrada da comunidade em geral antes do início das exibições e dentro do limite de assentos do Anfiteatro (170 lugares).

INFORMAÇÕES: 3525 3589 ramal 254 ou 253  (Diretoria de Cultura PROEC/UENP)

AGENDAMENTOS: (informar turmas, quantidade de alunos, dia e aguardar retorno)

e-mail: / telefone: 3525 3589 ramal 253  (com Matheus)

 

SINOPSE CURTA

ASTIGMATISMO (Dir. Nicolai Troshinsky, Espanha, 2013, Animação, 4')
Um garoto, que perde os seus óculos, pode apenas enxergar com foco uma coisa de cada vez. A sua visão se baseia no que escuta a seu redor. Ele terá que desvendar um mundo borrado de lugares desconhecidos e estranhos personagens.

RABBIT AND DEER (Dir. Péter Vácz, Hungria, 2013, Animação, 15')
Coelho e Cervo viviam felizes até que sua amizade foi colocada à prova pela nova obsessão de Cervo: a de encontrar a fórmula para a terceira dimensão.

OS IRMÃO MAI (Dir. Thais Fujinaga, Brasil, 2013, Ficção, 19')
Dois irmãos de origem chinesa saem pelo centro da cidade em busca de um presente para a sua avó. Quanto mais eles caminham, mais longe parecem estar de seu objetivo.

A NAVALHA DO AVÔ (Dir. Pedro Jorge, Brasil, 2013, Ficção, 22')

Bruno está na faculdade e seu avô, José, está ficando cada vez mais frágil devido a uma doença e não pode mais ir à barbearia como costumava fazer. Bruno então passa a ajudá-lo a fazer a barba em casa e, com isso, se vê obrigado a dedicar mais tempo ao avô e amadurecer com essa experiência.

A QUE DEVE A HONRA DA ILUSTRE VISITA ESTE SIMPLES MARQUÊS? (Dir. Rafael Urban e Terence Keller, Brasil, 2013, Documentário, 25')

Coleções: de livros, revistas, quadros, memórias. Max Conradt Jr. guarda a memória de um mundo em sua casa, recebendo cada visitante com a mesma indagação: "A que deve a honra de tão ilustre visita este simples marquês?". Uma visita pela história da arte no Paraná.