Hospital Veterinário UENP

hv uenp

O Hospital Veterinário Escola (HV) da Universidade Estadual do Norte do Paraná é um Órgão Suplementar da Universidade e atua de forma indissociável do Curso de Medicina Veterinária. Sua função primordial é oportunizar a complementação das atividades acadêmicas, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão da UENP.

 

O Hospital Veterinário Escola atua desde o dia 27 de maio de 2003 pela demanda e necessidade da primeira turma do Curso de Medicina Veterinária da Instituição. Desde então vem desenvolvendo suas atividades de forma ininterrupta atendendo o município de Bandeirantes e toda a região norte do Paraná e estado de São Paulo.

 

Os objetivos do Hospital Veterinário Escola são:

  • Proporcionar ensino aos alunos de Graduação e do Curso de Pós-Graduação de Residência em Medicina Veterinária da UENP, oferecendo a oportunidade de vivenciar diferentes situações e preparando os profissionais para o mercado de trabalho, para o desenvolvimento de pesquisa e a prestação de serviço;

  • Oferecer atendimento para animais de companhia e de produção através das áreas de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia, Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Produção, Obstetrícia Veterinária e Reprodução Animal. Conta também com laboratórios de apoio ao diagnóstico (Patologia Clínica, Parasitologia, Microbiologia e Doenças Infecciosas e Anatomia Patológica) e o Setor de Diagnóstico por Imagem (Radiologia e Ultrassonografia).

  • Atuar como Centro de Referência para Médicos Veterinários do município e da região.

 

As diretrizes do Hospital Veterinário Escola são:

  • Visão:

    Espera-se que daqui a 20 anos o HVE seja uma referência estadual em ensino, pesquisa e extensão, através da capacitação dos alunos de graduação e pós-graduação do Curso de Medicina Veterinária para as diversas especialidades das clínicas veterinárias e laboratórios de apoio ao diagnóstico, integrando as questões técnicas, tecnológicas, sociais e de sustentabilidade.

  • Missão:

    Fomentar a produção, disseminação e aplicação do conhecimento no âmbito da Medicina Veterinária visando o reconhecimento estadual e nacional como órgão suplementar capaz de preparar os alunos de graduação e pós-graduação, assim como prestar serviços de excelência, em atendimento às expectativas da sociedade.

 

Valores:

- Comprometimento com a construção do saber e formação de profissionais competentes e compromissados socialmente.

- Comprometimento com a Instituição de todos os profissionais e discentes envolvidos com este Órgão Suplementar.

- Eficiência, eficácia e efetividade no desenvolvimento das atividades hospitalares e administrativas.

- Gestão participativa, dinâmica e transparente comprometida com melhores condições de trabalho e qualidade dos serviços prestados.

- Respeito às questões institucionais relacionadas à normas internas e cumprimento de determinações institucionais.

- Realização de planejamento e avaliação contínua da atividades realizadas.

- Comprometimento com os valores relacionados à manutenção da vida animal, respeitando os preceitos de bem-estar animal e sustentabilidade.

 

Funcionamento do Hospital Veterinário:

O atendimento do Hospital Veterinário Escola da UENP ao público é realizado de segunda a sexta-feira das 7:30 às 12 horas e das 13:30 às 17:00 horas, no entanto os prontuários são abertos somente até as 11 horas e as 16 horas. Alguns serviços podem ficar condicionados a prévio agendamento, como exames radiográficos e procedimentos anestésicos.

Os atendimentos são por ordem de chegada e são realizados pelos Médicos Veterinários Residentes ou Professores. Estes são acompanhados pelos estagiários e alunos do Curso de Medicina Veterinária. Pacientes com risco de morte têm prioridade de atendimento, podendo resultar em maior período de espera.

As cirurgias são agendadas previamente e devem seguir um cronograma de internamento e liberação. O Hospital Veterinário Escola da UENP não possui internamento ou Plantão, porém os animais em tratamento podem permanecer com acompanhamento veterinário enquanto o profissional julgar necessário.

 

Serviços prestados:

- Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia

- Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Produção

- Obstetrícia Veterinária

- Reprodução Animal

- Exames laboratoriais

- Exames radiográficos e ultrassonografia

- Cirurgias e Anestesias

 

Normas de Atendimento:

Os atendimentos acontecem por ordem de chegada e portanto podem ter períodos variados de espera. As emergências possuem prioridade no atendimento.

Para a abertura de um prontuário para o paciente é necessário que seu proprietário, guardião ou tutor tenha mais de 18 anos e faça o pagamento referente ao valor da consulta. É fundamental que o acompanhante permaneça nas dependências durante todo o atendimento ou terapia.

 

Pagamento:

O Hospital Veterinário Escola da UENP não visa lucro, porém cobra pelo atendimento para repor materiais, medicamentos e equipamentos para poder continuar funcionando. O pagamento da consulta é feito através de boleto bancário e todas as despesas são cobradas ao final da consulta. Há possibilidade de parcelamento dos valores de acordo com o total. Para maiores informações entre em contato com a nossa Secretaria.

 

Equipe:

Secretaria:Gesiane Nascimento

Esterilização:Antônia S. B. Eugênio

Dispensário:Nair Ap. B. Concentino

Zeladoria:Weslane Marques Pereira

Tratador de animais:Josimar Alves Pazinatto

Laboratório Clínico:Médico Veterinário Vinícius Prado de Oliveira

Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia:Médicas Veterinárias Jéssica Ragazzi Calesso e Melissa Gonçalves Jacob

Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Animais de Produção:Médicas Veterinárias Taíse Pissinatto da Silva e Crícia Alves Gutjahr

Anestesiologia Veterinária:Médica Veterinária Gabriela Letícia Fernandes Moura

Diretor:Prof. Ademir Zacarias Junior

 

Nosso endereço:

Campus Universitário da Universidade Estadual do Norte do Paraná

BR 369, Km 54 – Bandeirantes - Paraná

 

Contatos:

Secretaria de Atendimento: (43)3542-8036/ Whatsapp: (43)99115-8308

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale com o Diretor do HVE e-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Compartilhe: