Pasta Trabalhos de Conclusão: 2022

Documentos

pdf ALINE QUEIROZ DE ANDRADE

AS COMPETÊNCIAS NO CURRÍCULO: O ESVAZIAMENTO DO CONHECIMENTO NA BNCC E NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA

pdf ANA MARIA BARBALHO VIGANÓ

FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM CONTRAPONTO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUA PROPOSTA FORMATIVA

pdf ANDRÉIA PATROCINIO MARQUEZEPE

A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE AS PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

pdf CLEYSON MENDES SOARES

A CONCEPÇÃO DE ESTADO E DE ESCOLA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC

pdf DAIANY DOS REIS SANTANA

ANÁLISE DA EVASÃO ESCOLAR NA EJA E UMA PROPOSIÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA VISANDO A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES

pdf DANIELA FERREIRA TOTH

A REALIDADE LOCAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

pdf DANIELA RODRIGUES MARTELINI RAHUAM

A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DESAFIO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE E CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

pdf LILIANE MILANEZI LOPES

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O ESTADO AVALIADOR: A PADRONIZAÇÃO DO ENSINO EM CONTRADIÇÃO COM A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

pdf LISANDRA TAMIRES MENDONÇA

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES DE UM GUIA ONLINE SOBRE O USO DA PRÁTICA DE LEMBRAR EM SALA DE AULA VIA WORKSHOP OU LEITURA

pdf MARIA EDUARDA DE LARA LALLI

LUTA DA CLASSE TRABALHADORA NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE SOBRE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS

pdf SILVIA REGINA CORDEIRO RÉDUA

A UTILIZAÇÃO DA AUDIODESCRIÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS CEGOS

pdf TATIANA PASCHOAL CHAGAS

LEITURA CRÍTICA NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: ELEMENTOS PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL