O Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no último sábado, 26, a primeira edição do Festival Afro Parque, com apresentações e exposições artísticas, contações de histórias e batismo de capoeiristas.
O Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) sediou, na segunda-feira (21), o tradicional Balaio Cultural do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Jacarezinho. O evento, realizado em parceria com a UENP, teve como finalidade tratar e conscientizar estudantes do ensino médio a respeito do mês da Consciência Negra, ofertando oficinas culturais e visitações às exposições artísticas afro-brasileiras disponíveis no Museu do Parque.
A coordenação Estadual do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI), em conjunto com a Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), publicou editais para seleção de dois bolsistas na categoria de profissional graduado para atuar como instrutor de língua espanhola no Programa Paraná Fala Espanhol e uma vaga para estudante de graduação da área de Letras/ Letras Português-Espanhol/Letras Espanhol ou Secretariado Executivo. Os editais contemplam também uma vaga para estudante de graduação da área de Letras/ Letras Português-Inglês/Letras Inglês ou Secretariado Executivo.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, divulga a abertura de teste seletivo para cadastro reserva de estagiários para a Reitoria da Instituição. As inscrições seguem até 7 de outubro e podem ser realizadas pessoalmente na reitoria, em Jacarezinho.
Cinco municípios do Norte Pioneiro do Paraná receberão, entre 24 de agosto e 12 de setembro, a primeira edição do Conexão EnCena: Mostra de Teatro do Norte do Paraná. Por meio do Programa de Desenvolvimento da Cultura da UENP, o Grupo Paiol Cia de Teatro e os alunos da Turma 2 do curso de Teatro do Instituto Federal (CJ) levarão, respectivamente, as pesquisas cênicas “AM-950 Rádio Doçura” e “Aurora da minha vida” aos municípios de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Guapirama, Santa Mariana e Jacarezinho.