A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está desenvolvendo várias ações de extensão na prevenção e enfrentamento da Covid-19. Por meio do contato direto com o sistema de saúde, surgiu a necessidade de informações atualizadas sobre o avanço da doença e de se estabelecer protocolos de atendimento. Para atender às demandas, professores, estudantes bolsistas e profissionais da área organizaram o Manual para profissionais de saúde: atendimento da central de informações Covid-19 da UENP.
A Editora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Editora UENP) lançou, na quinta-feira, 2, seu primeiro título com ISBN (International Standard Book Number), um sistema internacional padronizado de identificação de livros. A publicação do Manual para profissionais de saúde: atendimento da central de informações Covid-19 da UENP é um importante passo para tornar público o conhecimento acadêmico-científico produzido pela Universidade.

UENP lança dicionário de sexualidade em Libras Destaque

Segunda, 06 Julho 2020 10:29
Um projeto multidisciplinar promovido por professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná e colaboradores externos da Instituição resultou na criação do aplicativo “DiSLibras – Dicionário de Sexualidade em Libras”. O aplicativo tem como intuito proporcionar um recurso visual e…

Inep adia aplicação do Enade 2020 Destaque

Segunda, 06 Julho 2020 09:53
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou para 2021 a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2020. O motivo são as restrições impostas devido à pandemia de Covid-19, com impacto no…
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou, nesta semana, o Edital PROGRAD nº 065/2020 - última chamada do processo seletivo vestibular 2020. A Instituição divulgou ainda o edital da última chamada da lista de espera do processo seletivo SISU. Todos os candidatos aprovados deverão realizar matrícula online até 5 de julho. O envio da documentação (via online) irá ocorrer de 8 a 10 de julho. 
Pesquisadores das Universidades Estaduais do Paraná, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), de Institutos de Pesquisa e de algumas Universidades do Estado de São Paulo participarão de um estudo amplo e inédito no Brasil e na América Latina, que visa um melhor entendimento sobre as manifestações clínicas da Covid-19, bem como a caracterização genética do Coronavírus. O estudo que deverá iniciar neste mês de julho, será coordenado pelo Instituto de Pesquisa para o Câncer (IPEC/Guarapuava), por meio da Rede Genômica. Representam a UENP neste grupo de pesquisadores os professores Fábio Seiva, Bruno Galindo e Mayra Gallo.