Núcleo de Assistência Social e Psicológico inicia atendimento na UENP

Quinta, 01 Novembro 2018 18:56 por Assessoria de Comunicação Social

Pensando na melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica e na proteção à saúde, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) criou o Núcleo de Assistência Social e Psicológico (NASP) para atender a discentes, docentes e agentes universitários dos três campi da Instituição com acompanhamento psicológico, palestras e oficinas. O projeto, aprovado pelo Universidade Sem Fronteiras (USF), teve início nesse mês.

A equipe é formada pelas psicólogas Camila Zedu Alliprandini e Renata Oliveira Masiero, e pela assistente social Gabriela Flávia Pereira da Silva Siqueira e mais seis graduandos voluntários. O projeto prevê ações que ofereçam apoio à comunidade acadêmica no intuito de prevenir a depressão, o suicídio e outros transtornos psicológicos.

A perspectiva do projeto é assistir, com atendimentos psicológicos, a cerca de 500 pessoas ao longo de um ano, e com ações sociais aproximadamente 300 pessoas no mesmo período. Com palestras para acadêmicos e alunos do ensino médio dos três municípios com campus da UENP (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio), o público total deve chegar a 5 mil pessoas.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da UENP, professora Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, o NASP auxiliará na saúde psicológica da comunidade. “O Núcleo foi pensado para atender a pessoas que queiram procurar auxílio psicológico, além de oferecer um amparo à nossa comunidade. A ideia é que ele se torne um programa institucional da UENP”, relata.

No primeiro momento, o Núcleo detectará as demandas da comunidade através de um formulário eletrônico a ser preenchido pelos interessados em atendimento psicológico. Estudantes terão prioridade. Com isso, o NASP irá definir os melhores horários para oferecer atendimentos individuais e em grupo, além de plantões nos três campi da UENP.

Se você tem interesse em receber atendimento psicológico, preencha o formulário por meio do link https://bit.ly/2P18Yzi. As informações são completamente sigilosas.

Última modificação: Quinta, 01 Novembro 2018 19:00