UENP empossa 11 novos docentes para o Campus Luiz Meneghel

Sexta, 07 Mai 2021 16:13 por Editor da Comunicação Social
Foram empossados professores para os cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Agronomia e Ciência da Computação. Foram empossados professores para os cursos de Medicina Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Agronomia e Ciência da Computação.

Onze docentes aprovados em concurso público para trabalhar na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) tomaram posse após a nomeação autorizada pelo Governo do Estado. A solenidade, realizada na quinta-feira, 06 de maio, na Sala dos Conselhos da Reitoria, foi presidida pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e contou com a presença do superintendente Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

Durante o evento, a reitora ressaltou a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da Universidade. “Esse é um dia de muita alegria. Depois de muito aguardar, chegou o momento de tê-los definitivamente aqui na UENP. Nossa Universidade vem alcançando níveis de avaliação e reconhecimento no cenário nacional e isso evidentemente é resultado do trabalho de toda a comunidade acadêmica. É com muita alegria que recebemos vocês em nossa equipe para trabalharmos juntos para que a UENP continue crescendo e se desenvolvendo com qualidade. Sejam bem-vindos a nossa Universidade! Desejo que sejam muito felizes!”, ressaltou Fátima.

Por videoconferência, o superintendente Aldo Bona parabenizou os docentes pela nomeação e posse. “Desejo as boas-vindas agora como docentes efetivos do sistema estadual de educação superior do Paraná, particularmente integrantes do quadro docente da UENP. A nomeação de vocês é um fato que sem dúvida precisa ser registrado, dado a sua raridade nos últimos tempos. É de fato um privilégio, um momento especial para a UENP. Vocês agora entram em um time para agregar, ofereçam cada vez mais os esforços para que os melhores resultados possam se produzir. Parabéns por terem sido aprovados e por terem confiado e escolhido essa instituição para o exercício profissional. Que a trajetória de cada um seja carregada de alegrias e realizações pessoais”, destacou Aldo.

O vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, exaltou a competência da equipe organizadora do processo seletivo. “Vocês prestaram um concurso justo, público e que segue as prerrogativas. Até chegar a esse momento de posse, tudo foi guiado pelo nosso PRORH. Ao nosso pró-reitor de Recursos Humanos, Rudolph, peço que leve a todos da equipe nosso reconhecimento pela competência. A UENP é uma Universidade que a cada dia cresce e com o auxílio de cada um de vocês que tomam posse hoje, se tornará melhor com certeza”, afirmou Fabiano.

Na ocasião, os diretores de Campus, Ederson Marcos Sgarbi (CLM) e Fábio Antonio Neia Martini (CJ), e o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas, Carlos Eduardo Ribeiro, desejaram boas-vindas aos docentes, por videoconferência. “Na UENP nós sempre buscamos o melhor, sempre com muito otimismo. Esse é um evento muito esperado por todos. Gostaria de deixar o Campus Luiz Meneghel à disposição de vocês. Parabéns pela nomeação e um ótimo trabalho”, desejou Sgarbi. “A UENP é uma Universidade repleta de otimismo. O Campus de Jacarezinho também está à disposição de vocês. Sejam muito bem-vindos a equipe”, disse Fábio. “A UENP é realmente otimista, a energia da equipe é maravilhosa. Nós somos professores, somos servidores e vocês vêm para contribuir com o povo paranaense e para os outros de outros estados que nos procuram. Sejam bem-vindos e parabéns”, ressaltou Carlos.

Foram empossados como professores do curso de Medicina Veterinária, Ana Paula Millet Evangelista dos Santos (Anatomia Animal), Ademir Zacarias Junior (Técnica de Cirurgia Animal), e Flavia Debiagi (Bioquímica); como professora do curso de Enfermagem, Elaine Lucas dos Santos (Psicologia), na solenidade representada por seu procurador Edson Lucas dos Santos; como professores do curso de Ciências Biológicas, Luis Eduardo Azevedo Marques Lescano (Microbiologia) e Marco Antonio Zanoni (Zoologia); como professor do curso de Agronomia, Oriel Tiago Kölln (Fertilidade do Solo e Adubação); e como professores do curso de Ciência da Computação, Thiago Adriano Coleti (Sistemas de Computação) e Rafael Massambone de Oliveira (Matemática Computacional), Wellington Aparecido Della Mura (Teoria da Computação) e Maisa Lucia Cacita Milani (Ensino da Computação).

Participaram da solenidade de posse o diretor do Campus de Cornélio Procópio, Thiago Alves Valente; o pró-reitor de Recursos Humanos, Rudolph dos Santos Gomes Pereira; o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Bruno Ambrozio Galindo; a chefe do gabinete da Reitora, Ana Rita Levandovski; a assessora executiva do gabinete, Josiane Petenaci Araújo; e a assessora técnica de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino, professores e agentes universitários da Universidade, familiares e amigos dos empossados.

Última modificação: Segunda, 10 Mai 2021 12:36