Professores e alunos de projetos de extensão da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, do 35° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, que foi realizado em Foz do Iguaçu. O evento contou com a participação de 1329 inscritos, de 27 universidades brasileiras e duas da América Latina, e recebeu mais de 400 trabalhos. Os professores Simone Castanho, Flávia Teixeira e Cristiano Tashima acompanharam os alunos no evento.
Geraldo Silva é daquelas pessoas que encontram na arte o mote para celebração da vida. Aos 90 anos, coleciona uma multiplicidade de feitos no campo da cultura, dentre eles, a fundação do Conjunto Amadores de Teatro (CAT) – espaço das artes cênicas da cidade de Jacarezinho. Além de transitar pelo teatro, Geraldo Silva também é escritor de títulos como “O gato e o velho”, “Caso e Acasos” e “Fatos, Refatos de Fatos” - esta, sua mais nova publicação apoiada pelo Campus Luiz Meneghel, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
É para anotar na agenda. De 19 a 25 de agosto, será realizada a 13º Mostra de Teatro EnCena, em Jacarezinho. Neste ano, sete peças estão selecionadas para o evento que terá início no sábado, às 9h, com um cortejo pela rua Paraná, no centro da cidade. A divulgação das peças da Mostra, que é uma realização da Prefeitura de Jacarezinho, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com apoio do Serviço Social da Industria (SESI), Instituto Federal e Conjunto Amadores de Teatro (CAT), foi realizada durante solenidade realizada no Sesc na tarde de quinta-feira (10/08).
A Prefeitura de Jacarezinho, em parceria com Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), publicou edital de abertura do 33º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho. Os artistas que desejarem submeter obras ao salão, poderão concorrer nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance e videoarte). As inscrições seguem até 15 de julho.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu hoje (23/06), a I Exposição Literária da Instituição, com o tema "O Cronista Rubem Braga - Entre o Real e o Imaginário". A exposição está no Museu Dom Ernesto de Paula, em Jacarezinho, e vai até o dia 22 de julho. A Exposição é aberta a toda comunidade e a entranda é franca.