PARFOR realiza aula inaugural no CLCA

Quarta, 08 Agosto 2012 10:44

Aconteceu no sábado, 4 de agosto, a aula inaugural do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). O evento, que contou com palestra do vice-reitor Rinaldo Bernardelli Junior e apresentação artística, foi realizado no Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. A solenidade, acompanhada por professores e acadêmicos do curso de Letras e Espanhol da instituição, marcou o início das atividades em 2012.

A conferência de abertura, realizada pelo vice-reitor, salientou a importância da licenciatura que é base para a formação do professor. Ainda durante a solenidade, aconteceu uma apresentação musical dos alunos do 2º ano do curso de Letras e Espanhol do CLCA que foram orientados pela professora Nerynei Meira Carneiro.

O PARFOR, programa criado pelo Governo Federal que inclui a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, na UENP, destina-se a atender com oferta de ensino público e gratuito à demanda de professores das redes públicas estadual e municipal da região sem formação adequada, conforme dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB – Lei n°9394/2006).

Por meio de Acordo de Cooperação Técnica- ACT (48/2009), assinado entre a instituição, Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretária de Estado da Educação do Paraná (SEED), desde 2009, a UENP está habilitada a ofertar cursos na Modalidade PARFOR.

O evento contou ainda com a participação da diretora do CLCA, Luciana Brito; do coordenador geral do PARFOR, George Santiago Martin; da coordenadora do colegiado de Letras, Vera Maria Ramos Pinto; da professora Fernanda de Cássia Miranda; do professor Sílvio Tadeu de Oliveira, além dos acadêmicos da instituição.

Última modificação: Quarta, 07 Agosto 2013 11:33