O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agronomia da UENP (PPAGRO) convida a comunidade a participar da primeira edição do Workshop PPAGRO 2019. O tema do evento será "Manejo de Pragas em Sistemas de Cultivos", e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro no Auditório Tomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes (CLM). Já foram confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes: Alexandre de Sene Pinto, do Centro Universitário Moura Lacerda, Ribeirão Preto-SP; Eliane Dias Quintela, da Embrapa Arroz e Feijão, Santo Antônio de Goiás-GO; Alejandro Daniel Rios, da Universidad Nacional de Tucumán, Argentina; e Fernando Cesar Pattaro, da Pattaro Estratégias em Controle de Pragas, Maringá-PR. O Workshop tem o apoio da Fundação Araucária.   LINK do evento: https://sites.google.com/uenp.edu.br/workshop-ppagro/home
Os professores Greg Kruger, da University of Nebraska, Lincoln, e Daniel Reynolds, da Mississippi State University, visitaram as instalações do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os pesquisadores americanos vieram a convite do professor-doutor Rone Batista de Oliveira. A visita aconteceu na quinta-feira, 5 de setembro, em Bandeirantes.
O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi oficialmente aberto com a aula magna “Profissionais da educação básica: autoria e reconhecimento”, proferida pelo professor-doutor Luciano Mendes de Faria Filho, docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento, que contou com a presença do vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, aconteceu na noite de 12 de abril, no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE).
O professor Salvador Tomás, doutor em Direito Processual Civil pela Universidad de Bolonha e docente da Universidad de Murcia, na Espanha, desenvolveu, durante o mês de agosto, atividades de pesquisa na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). No período, o docente se dedicou especialmente a questões relacionadas ao Direito Processual Brasileiro em atividades realizadas na graduação e na pós-graduação da Universidade.
Criado há 17 anos e com a 14ª turma em andamento, o Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP) aprovou, no dia 22 de agosto, o ducentésimo mestre do Programa. João Éder Furlan Ferreira de Souza, orientado pelo professor-doutor Fernando de Brito Alves, defendeu a pesquisa: “Desigualdade digital no Brasil: desafios jurídico-políticos para uma sociedade informacional inclusiva”. A banca, de mais um número histórico, foi formada além do orientador, pelos professores-doutores Edinilson Donisete Machado e João Victor Rozatti Longhi.