No dia 12 de março, foi realizada a Aula Magna da 5ª turma do Programa de pós-graduação em Ensino PPGEN/UENP. Na oportunidade, a UENP recebeu a pesquisa Maria do Carmo Galiazzi que proferiu a palestra “Análise Textual Discursiva: uma abordagem fenomenológica hermenêutica na pesquisa”.
A mestranda da 4ª turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP, Daniele Cristina Marin Molero Polcelli, ministrou o curso de extensão intitulado “Tecnologias e metodologias ativas à docência na área da saúde”, sob orientação da professora-doutora Annecy Tojeiro Giordani. A produção técnica educacional aconteceu na Etec Sales Gomes, em Tatuí-SP, no período de 3 a 20 de dezembro de 2019.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu processo seletivo para admitir alunos não-regulares para a turma do Mestrado Profissional em Educação, 1º semestre de 2020.
O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Agronomia da UENP (PPAGRO) convida a comunidade a participar da primeira edição do Workshop PPAGRO 2019. O tema do evento será "Manejo de Pragas em Sistemas de Cultivos", e acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro no Auditório Tomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes (CLM). Já foram confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes: Alexandre de Sene Pinto, do Centro Universitário Moura Lacerda, Ribeirão Preto-SP; Eliane Dias Quintela, da Embrapa Arroz e Feijão, Santo Antônio de Goiás-GO; Alejandro Daniel Rios, da Universidad Nacional de Tucumán, Argentina; e Fernando Cesar Pattaro, da Pattaro Estratégias em Controle de Pragas, Maringá-PR. O Workshop tem o apoio da Fundação Araucária.   LINK do evento: https://sites.google.com/uenp.edu.br/workshop-ppagro/home
Os professores Greg Kruger, da University of Nebraska, Lincoln, e Daniel Reynolds, da Mississippi State University, visitaram as instalações do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os pesquisadores americanos vieram a convite do professor-doutor Rone Batista de Oliveira. A visita aconteceu na quinta-feira, 5 de setembro, em Bandeirantes.