À Diretoria de Administração do Ensino, responsável pela gerência e execução das atividades relativas ao registro da vida acadêmica dos alunos da Universidade.
Principais Atribuições da Diretoria de Administração do Ensino
1. Planejar as atividades de ensino de graduação da Universidade;
2. Dirigir, orientar e controlar todas as fases do processo acadêmico, desde o registro inicial do aluno na instituição até a emissão do diploma e respectivo registro;
3. Em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Processamento da Informação, implantar e gerenciar o sistema de informatização dos dados relativos à vida acadêmica dos alunos;
4. Manter o cadastro central do sistema de graduação da Universidade;
5. Elaborar relatórios e planilhas estatísticas anuais, contendo dados gerais dos alunos da instituição, bem como das atividades acadêmicas desenvolvidas pela Universidade;
6. Expedir e receber guias de transferência;
7. Expedir históricos escolares de sua competência ao término de cada período letivo e sempre que solicitado pelo interessado;
8. Manter arquivado em condições adequadas todos os dados relativos à vida acadêmica dos alunos de graduação da Universidade;
9. Relacionar, no início de cada período letivo, os alunos em condição de receber a graduação;
10. Preparar e expedir diplomas e certificados relativos aos cursos de graduação, em atendimento à legislação vigente;
11. Promover o registro de diplomas da Universidade e das Instituições de Ensino Superior não Universitárias;
12. Articular-se com a Diretoria de Acompanhamento Acadêmico para a consecução de projetos comuns;
13. Assessorar o Pró-Reitor de graduação em assuntos de sua competência.
Diretoria de Administração do Ensino: Profa. Dra. Carla Gomes de Araujo
Telefone: +55 (43) 3511-3200 - Ramal: 221