Calendário de Eventos

Sexta-feira, 15 Agosto 2014
Jornada cientifica 20141

Descrição

A JOIC é um evento acadêmico-científico da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) de divulgação de trabalhos desenvolvidos no PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Inovação Tecnológica), PICV (Programa de Iniciação Científica Voluntária), PIBIC Jr, PIBIC EM e outros. A participação na JOIC é aberta para estudantes de instituições de todo o país.

Criada em 2011 pelo Comitê de Iniciação Científica da UENP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPG-UENP), a JOIC conta com a participação de estudantes de graduação dos diversos cursos da UENP e de outras instituições, inclusive de alunos do Ensino Médio, através dos programas PIBIC Jr. da Fundação Araucária e PIBIC Ensino Médio do CNPq.

Além de estimular o acadêmico a desenvolver pesquisa e a participar de eventos, a JOIC pode ser considerada uma prévia para o tradicional EAIC (Encontro Anual de Iniciação Científica). A JOIC/UENP é anual e itinerante, ocorrendo em cada edição num dos campi da Universidade, respeitando a seguinte ordem: 1) Campus Jacarezinho, 2) Campus Luiz Meneghel e 3) Campus Cornélio Procópio. Em 2014 é a vez do campus  Jacarezinho sediar o evento.

15 de agosto (sexta-feira)

Anfiteatro PDE – Campus Jacarezinho

13h - Abertura Oficial

13h30 – Palestra de abertura: “Iniciação Científica: contribuições para a formação do estudante universitário e para o progresso da pesquisa na UENP” (Profa. Dra. Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg)