Calendário de Eventos

a Quinta-feira, 15 Maio 2014

bn-xenfermagem

APRESENTAÇÃO DO EVENTO

A Enfermagem é uma profissão construída através dos séculos, a partir do desenvolvimento e evolução das práticas de saúde no decorrer dos períodos históricos e, atualmente, não é apenas a arte do cuidar, mas uma ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, a família e a comunidade. Entretanto, para cuidar com qualidade é preciso partir de uma visão holística e integralizadora da pessoa à promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde.

O enfermeiro é um profissional preparado para atuar em todas as áreas da Saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Presta assistência ao cliente em clínicas, hospitais, ambulatórios, empresas de grande porte, transportes marítimos e aéreos, postos de saúde e em domicílio, realizando atendimento de Enfermagem, coordenação e auditoria de serviços nesta área e implementando ações para a promoção da saúde junto à comunidade.

Porém, para estar apto a cuidar, gerenciar e atuar na administração de serviços, é preciso envolver-se, dedicar-se aos estudos teóricos e práticos baseados em evidências, desde a graduação, passando por diversas etapas num contínuo processo de construção do conhecimentos.

Nesse ano, X Semana de Enfermagem, integrará o Encontro Nacional Educação em Saúde, VIII Seminário de Iniciação Científica, IV Seminário de Extensão e III Seminário de Cultura da UENP ocorrerá no período de 12 a 15/05/2014 e visa integração acadêmica e disseminação de conhecimentos acerca das áreas de atuação da Enfermagem. Assim, o evento pretende ampliar a visão de alunos e profissionais que atuam na área da Enfermagem, por meio não apenas da troca de conhecimentos, mas da apresentação de trabalhos científicos, debates, reflexões e parcerias em projetos de pesquisa e extensão. O evento oferecerá cinco palestras e sete minicursos desenvolvidos por profissionais qualificados, a maioria professores universitários com ampla experiência nos temas que abordarão.

Mais informações visite

Profa. Dra. Annecy Tojeiro Giordani