Colegiado realiza V simpósio de Geografia da UENP

Quinta, 21 Setembro 2017 16:51 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, de 14 a 16 de agosto, o V Simpósio de Geografia e a XIII Semana de Geografia da UENP, que trouxe como tema “Reformas sociais ou retrocessos: um olhar geográfico”. O evento ocorreu juntamente com a IV Mostra do PIBIC de Geografia e teve como parceiro a Associação dos Geógrafos Brasileiros da Sessão de Londrina.

O evento teve como objetivos discutir as reformas sociais recentes e seus impactos para a sociedade brasileira no presente e no futuro a partir de uma perspectiva geográfica; apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos - bolsistas PIBIC do Colegiado de Geografia e realizar oficinas e mini-cursos acerca da temática do evento junto a ciência geográfica. “Os objetivos do evento foram alcançados. Foram momentos fundamentais para colaborar com a compreensão da realidade social, política e econômica pela qual passa o Brasil a partir de um olhar geográfico”, disse a professora Carla Holanda.

O Simpósio contou com conferências do professor-doutor Francisco de Assis Mendonça (UFPR) e da professora-doutora Arlete Moysés Rodrigues (UNICAMP), geógrafos de relevância nacional. O evento oportunizou aos inscritos o contato com diversas pesquisas nas comunicações e minicursos ministrados pelos professores-doutores Isonel Sandino Meneguzzo (UEPG), Sandra Davanço (UENP), Maria Cristina Cavaleiro (UENP), e pela professora-mestra Francyelly Andrade (UEL).

A professora Carla Holanda agradece a todos que colaboraram para que o evento fosse realizado. “Acreditamos que as discussões realizadas durante o evento não se encerram nele, certamente, irão fomentar reflexões e ações futuras!”, finaliza.

Última modificação: Quinta, 21 Setembro 2017 16:53