Relatório de Avaliação Externa é apresentado em reunião do Consuni

Segunda, 08 Abril 2013 16:40 por Assessoria de Comunicação Social

As sugestões e recomendações dos peritos inseridas no Relatório de Avaliação Externa e de Verificação das Condições Institucionais para o Recredenciamento da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foram apresentadas ao Conselho Universitário (CONSUNI) da Instituição. A apresentação foi realizada pela pró-reitora de Graduação, Ana Rita Levandovski, e pela diretora de Avaliação Institucional da UENP, Alessandra Cristina Furlan. Ainda durante a reunião, que aconteceu na sexta-feira (05/04), foi apresentado ao CONSUNI o Manual de Tramitação para que os conselheiros analisem o documento e ofereçam sugestões.

A reunião contou com a apresentação do Decreto Estadual nº 7.599 de 18 de março de 2013 lançada pelo Governo do Paraná. A fala conduzida pelo reitor Eduardo Meneghel Rando e pela pró-reitora de Administração e Finanças, Márcia de Souza Bronzeri explicou que as Universidades, apesar de estarem inseridas na redação do documento, foram excluídas da proposta, pois as IES gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e o documento previa a submissão de todo seu funcionamento administrativo e financeiro à aprovação prévia de um Conselho de Gestão Administrativa e Fiscal do Estado. "Apenas aguarda-se a publicação de novo Decreto determinando este ato", salienta o reitor.

A ordem do dia contou ainda com a apresentação feita pela professora Eliane Segatti Rios Registro sobre a viagem à Coréia do Sul que ocorrerá no período de 17 a 28 de junho deste ano. A visita é uma parceria entre a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, em conjunto com as Embaixadas da Coréia no Brasil e do Brasil na Coréia, com o objetivo e o intuito de conhecer seu cenário educacional, científico e cultural. A professora Eliane apresentou aos Conselheiros as Universidades Coreanas, o roteiro da viagem e os principais objetivos da participação da Universidade nesta viagem, que são a mobilidade discente e estreitar laços de pesquisa.

A reunião cumpriu ainda com a substituição, a pedido do diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Jacarezinho, Allaymer Ronaldo Bonesso, de sua representação na Câmara de Legislação e Recursos pela professora Lucyellen Roberta Dias Garcia. Os trabalhos contaram ainda com a comunicação dos conselheiros e com a leitura e aprovação da ata da reunião do dia 7 de dezembro de 2012.

Última modificação: Terça, 09 Abril 2013 14:25