Edital seleciona propostas de atividades científicas para a 75ª Reunião Anual da SBPC

Quinta, 27 Outubro 2022 08:43

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), lançou edital para a candidatura e seleção de propostas de atividades para a composição da Programação Científica. O evento está previsto para acontecer entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, na UFPR, e tem como tema“Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”. As inscrições para propostas de conferências, mesas-redondas e web minicursos poderão ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Poderão participar servidores técnico-administrativos, docentes e acadêmicos da UFPR ou das instituições parceiras na promoção da 75ª Reunião Anual da SBPC – Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná
(UENP), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Complexo Pequeno Príncipe.

Confira o edital completo do evento AQUI

O que é a SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma associação civil, sem fins lucrativos, laica e sem caráter político-partidário, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTÍ), assim como na educação, difusão e popularização da ciência no país. Sediada em São Paulo, a SBPC está presente na maior parte dos estados brasileiros por meio de secretarias regionais ou representações oficiais e conta com mais de 170 sociedades científicas associadas.

Anualmente, a SBPC realiza eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de CTÍ e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, sendo o principal a Reunião Anual (R.A.) da SBPC. Considerado o maior evento científico da América Latina, tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da rede do ensino básico (fundamental e médio), profissionais diversos e cidadãos em geral, interessados em discutir ou simplesmente conhecer os resultados mais recentes da pesquisa científica, expor trabalhos científicos, debater as políticas de CTÍ e propor metas estratégicas para o progresso da ciência no Brasil.

Última modificação: Quinta, 27 Outubro 2022 14:01