UENP realiza lançamento do projeto PET-Saúde em Jacarezinho

Segunda, 31 Outubro 2022 08:40 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho, realizou o lançamento do Projeto PET Saúde. O evento ocorreu na segunda-feira, 1º de agosto, no auditório do Centro de Ciências da Saúde da UENP.

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) objetiva a qualificação da integração do ensino com a realidade dos serviços de saúde, aprimorando, na prática, as competências dos profissionais da saúde, dos docentes das universidades, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, agradeceu e desejou sucesso para a equipe do projeto. “Acredito que é o primeiro ano de muitos que vamos conseguir implementar o PET-Saúde na UENP e em Jacarezinho. Essa reunião geral com todos os tutores, receptores e alunos marca realmente o início do projeto. Agradeço e desejo um excelente trabalho a todos”, disse.

“Esse projeto é muito importante para a Universidade e, principalmente, para a sociedade que está sendo atendida. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o vice-reitor da UENP, Ricardo Campos.

O tema da atual edição é PET-Saúde Gestão e Assistência. São 49 participantes por projeto, sendo 4 grupos tutoriais com 12 participantes em cada mais o coordenador. Fazem parte dos grupos, 2 docentes, 2 profissionais da saúde, 8 alunos dos cursos de graduação da área da saúde e 1 coordenador. Além disso, o edital prevê a incorporação de voluntários no projeto. O programa tem duração de 12 meses, com término previsto para 31 de julho de 2023.

Edital PET-Saúde

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), lançou no dia 11 de janeiro de 2022, o Edital nº 1/2022 para a seleção de projetos para a 10ª Edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde. Foram selecionados 142 projetos de todo o Brasil para a 10ª edição, sendo 7 do Paraná.

Última modificação: Terça, 25 Julho 2023 08:46