UENP prorroga inscrições do programa de formação de estudante empreendedor

Sexta, 17 Novembro 2023 19:26

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil (Nae), prorrogou as inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE). As inscrições seguem até o dia 21 de novembro.

Confira o edital de retificação AQUI.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação presencial, ofertado pela UENP, sendo que os critérios de classificação terão com base o Indice de Vulnerabilidade Socioeconômica. Serão disponibilizadas 183 bolsas no valor de R$500,00, pelo período de 12 meses. As inscrições devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário online, anexando os documentos comprobatórios, conforme edital.

O objetivo do PFEE é apoiar financeiramente a formação de estudantes do ensino superior com perfil pesquisador-empreendedor, priorizando demandas sociais e visando garantir a permanência e a redução da evasão escolar. Além disso, busca fomentar a formação ética dos estudantes, preparando-os para exercerem sua cidadania de forma consciente e crítica, em suas profissões e na sociedade como um todo.

A Prograd informa que, considerando o Ato Administrativo nº04/2023/UEF, que trata de orientações às instituições executadoras de termos jurídicos firmados com a Seti/Fundo Paraná, sobre a utilização dos recursos do Programa Paraná Mais Ciência, as bolsas concedidas pelo Edital conjunto Prograd/Nae nº001/2023 Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE) UENP poderão ser acumuladas com atividade remunerada ou outros rendimentos, desde que não haja prejuízo do cumprimento de carga horária fixada para cada modalidade de bolsa, com exceção: do acúmulo de bolsas com outras bolsas financiadas com recursos públicos estaduais; das vedações expressamente dispostas na legislação vigente.

Deste modo, quanto à vedação ao acúmulo de bolsas prevista nos itens 3.1 e 3.2 do Edital Prograd/Nae nº001/2023, deverão ser observadas as disposições do artigo 26 do Ato Administrativo nº04/2023/UEF.

Última modificação: Quarta, 29 Novembro 2023 09:01