UENP oferta aula experimental de samba/axé no Parque Universitário

Terça, 19 Março 2024 16:20

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promove, nesta quarta-feira, 20 de março, uma aula experimental dos ritmos samba e axé para a comunidade interna e externa da instituição. Com apoio da Prefeitura de Jacarezinho, a nova atividade do Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação será realizada a partir das 17h30 no Galpão Cultural.

Segundo o diretor de Cultura da UENP, James Rios, a aula de dança é mais uma ação cultural proveniente da parceria entre a UENP e a Prefeitura de Jacarezinho. “Graças à destinação de emendas parlamentares dos vereadores Luciane Alves, Betão da Curva e Nilton Stein, conseguimos disponibilizar mais essa oficina para toda a comunidade. Continuamos comprometidos em promover o acesso democrático à cultura em nosso território”, destaca.

A nova modalidade será ofertada toda quarta-feira, tanto para o público infantojuvenil, às 17h30, quanto para adultos, às 18h30. A professora e bailarina Daiane Cardoso será a responsável pelas aulas. “A dança traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. É uma ótima forma de exercício, melhorando a resistência, a coordenação e o equilíbrio”, enfatiza.

De acordo com a professora, além de auxiliar na redução do estresse, as aulas de samba e axé podem aumentar a autoestima e promover uma sensação de bem-estar, independentemente da idade da pessoa. “Participem da nossa aula experimental. Temos a certeza de que vocês vão querer retornar”, convida.

Para se inscrever para a aula experimental, basta comparecer no Galpão Cultural que fica localizado no Parque Universitário ou acessar o formulário eletrônico, disponível AQUI.

Aula experimental de dança: Samba – Axé.
Data: 20 de março (quarta-feira)
Horários: 17h30 (infantojuvenil) e 18h30 (adultos)
Local: Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP – Av. Marciano de Barros, nº700. Bairro Estação, Jacarezinho/PR

Última modificação: Terça, 19 Março 2024 16:29