Docentes da UENP criam Seção Sindical

Quinta, 02 Mai 2024 13:57

Docentes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, na quarta-feira, dia 24 de abril, a fundação da Seção Sindical dos Docentes da UENP (ADUENP), vinculada ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). O evento aconteceu no Auditório do PDE do Campus de Jacarezinho.

Na ocasião, o professor do curso de Agronomia da UENP, Mauro Januário, foi eleito o primeiro presidente do sindicado da instituição. De acordo com ele, ter uma seção sindical própria da Universidade é uma conquista significativa e possibilitará a promoção de agendas próprias para o corpo docente da UENP. “A criação do Sindicato é essencial para abordar questões internas relacionadas à realidade docente da instituição, sem deixar de lado questões mais amplas”, frisou Mauro.

O professor também destacou a importância histórica da constituição da ADUENP. “É um passo extremamente importante e decisivo para a todo o corpo docente da Universidade em suas reivindicações para a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, pontua.

Durante a assembleia de fundação, a Direção Provisória da ADUENP foi escolhida, com os professores Mauro Januário e Fabrício José Jassi assumindo os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Além das eleições, o Regimento Interno da ADUENP foi aprovado, seguindo as diretrizes do Estatuto dos Andes - SN.

Última modificação: Quinta, 02 Mai 2024 13:59