O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) será uma das sedes dos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado. Em Jacarezinho e região, as competições vão acontecer entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro.
O diretor de Cultura da UENP, James Rios, participou, na sexta-feira, 8, de um Encontro regional sobre Cultura no Norte Pioneiro, evento promovido pela Secretaria de Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A ação, realizada em Ribeirão do Pinhal, buscou divulgar o trabalho do Governo Estadual para fomento a ações culturais no Paraná.
O projeto de extensão “Contação de Histórias: uma via de sorrisos” iniciou atividades com a primeira sessão realizada para uma turma de estudantes da Escola Municipal Ivo Carazzai, de Cornélio Procópio. A atividade aconteceu na quarta-feira, 13 de novembro, coordenada pela professora-doutora Maria Aparecida de Fátima Miguel.
A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em conjunto com as instituições de ensino superior do Estado homenagearam nesta segunda-feira (11), no Palácio Iguaçu, o ex-governador Paulo Pimentel, dentro das comemorações pelos 50 das universidades de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG). Elas foram criadas em 6 de novembro de 1969 pela Lei Estadual nº 6.034, sancionada pelo então governador Paulo Pimentel (1966-1971). Em cinco décadas, formaram 200 mil profissionais.
O Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu na noite de terça-feira, 12, a V Mostra de Arte Afro-Brasileira realizada pela UENP em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento, presenteado com a música e a voz de Vanessa Machado e seus Bambas, de Ourinhos, com a apresentação do Ogã Mestre Capu, e com a exposição das obras dos artistas plásticos André Reis, de Jacarezinho, e Rafaella Martins (Mei Martins), de Curitiba, contou com reflexões da Mãe de Santo Yá Edneia de Iansã, de Cornélio Procópio, sobre Afro-Letramento, que busca desconstruir preconceitos sobre as religiões de matriz africana.