A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveram o Workshop “Planejamento e execução de projetos estratégicos de internacionalização” na terça-feira, 19 de março. A atividade foi realizada no auditório Thomaz Nicoletti, do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes.
O início do ano letivo de 2019 na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) contou com uma série de ações de solidariedade promovidas pelos estudantes dos cursos de graduação. Cursos dos três campi promovem arrecadação de produtos para doações a instituições beneficentes, em um trabalho coletivo que envolveu calouros e veteranos da instituição nas duas primeiras semanas de aula. No total, foram arrecadados centenas de quilos de alimentos, rações, além de uma quantidade significativa de produtos de higiene pessoal, materiais escolares e outros produtos para doação, além de ações como doações de sangue e mutirões voluntários de revitalização a instalações da UENP. Campus Jacarezinho Em Jacarezinho, vários cursos realizaram os chamados “trotes solidários”. Em Odontologia, os calouros foram orientados…
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu edital para compor cadastro de reserva de estagiários. As vagas são para a Reitoria e para o Campus de Jacarezinho, admitindo candidatos de nível superior e médio. Os candidatos precisam ter pelo menos 16 anos, e podem ser contratados por até 2 anos. O prazo de inscrição é o dia 5 de abril de 2019. A prova objetiva acontece no dia 11 de abril de 2019, com entrevistas entre 16 e 17 de abril. Informações completas sobre requisitos, características das atividades exercidas, inscrição e documentação podem ser acessadas no edital oficial, clicando neste link.
A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, é a nova membra do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE). A cerimônia de posse ocorreu na segunda-feira, 18 de março, na sede do Conselho, em Curitiba.
A segunda edição do Ciclo de Conferências em Direito e Gênero levou estudantes de diversos cursos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e outros agentes da comunidade para o Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, em Jacarezinho. O evento aconteceu durante os dias 14 e 15 de março. O encontro foi realizado pela UENP através do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica.