UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

A Universidade Estadual do Norte do Paraná informa que se trata de uma Fake News a vinculação da foto do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes junto a orientação de tratamento precoce para a Covid-19, compartilhada nas redes sociais e via WhatsApp.
O Norte Pioneiro do Paraná registrou, nos dois primeiros meses de 2021, 11.828 casos da Covid-19. O número corresponde a 47% dos casos ocorridos na região durante toda a pandemia e 90% do total de casos registrados nos dez primeiros meses. Os municípios da região já somam 488 mortes pela doença desde o início do quadro pandêmico, média de 1,4 morte por dia. Desses, 173 óbitos somente este ano. O dado preocupa pesquisadores e profissionais da saúde da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que alertam para piora dramática e progressiva da pandemia e para a necessidade de cuidados para evitar o contágio e disseminação da doença.
Considerando o Decreto nº 6883, publicado pelo Governo do Estado do Paraná, e o Ato Executivo 04/2021 GR-UENP, no qual prevê medidas preventivas de contenção à Covid-19, a Universidade Estadual do Norte do Paraná vem por meio deste informar que as atividades presenciais estão suspensas temporariamente na Instituição. O atendimento ao público está sendo realizado regularmente de forma remota por telefone ou e-mail. Acesse abaixo o anexo para contato.
Mobilizadas pela Fundação Araucária (FA), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e mais 13 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em conjunto com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), coordenam o Aplicativo Saúde Online Paraná, lançado em novembro de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A plataforma de telessaúde é uma inovação tecnológica utilizada como medida de prevenção e combate à Covid-19 e seus efeitos psicológicos.