UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Na última semana, o Norte Pioneiro do Paraná registrou recorde de número de novos casos da Covid-19 desde o início da Pandemia. Foram 828 testes positivos para a doença que matou até quinta-feira, 19 de novembro, 249 pessoas na região, período em que chegou a 8.634 casos de covid-19. Segundo professor da UENP, aumento pode ser explicado por relaxamento do isolamento social e período de campanha eleitoral.
A I Jornada Paranaense de Educação Permanente em Saúde, com enfoque no “Desenvolvimento da força de trabalho do SUS no contexto da Covid-19”, ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro. Na ocasião, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UENP, Simone Castanho Sabaini de Melo, apresentou o projeto “Ações de prevenção, cuidados e combate a Pandemia do Coronavírus no Norte do Paraná”, do qual é coordenadora.
As 18ª e 19ª Regionais de Saúde do Estado receberam o apoio de novos bolsistas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para atuarem na prevenção, cuidados e combate ao Coronavírus. Hoje, atuam na região, por meio da Chamada 09/2020 da Fundação Araucária, 125 profissionais, dentre enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física, técnicos de enfermagem e estudantes de odontologia.
O Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho recebeu bolsistas da Universidade Estadual do Norte do Paraná, para atuar no combate ao coronavírus. É a primeira vez que são convocados bolsistas do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus para trabalhar no IML.
A Central de Informações sobre a Covid-19 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) completou seis meses de atendimento. Durante esse período, a Central, que atende principalmente o Norte Pioneiro do estado, orientou e esclareceu dúvidas da população sobre o novo coronavírus.