UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Indiscutivelmente, a máscara de proteção facial e outras medidas de prevenção à Covid-19 têm sido deixadas de lado por parcela da população nos últimos meses. Isso devido ao avanço da imunização e da flexibilização das medidas de proteção contra a doença. Porém, o panorama tem mudado com a mudança de estação e o crescimento de casos de doenças respiratórias.
Servidores terceirizados, Residentes Técnicos e Estagiários vinculados à Central de Estágios da SEAP/PR dos três campi e Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira, 24 de junho. A vacinação foi concentrada na Unidade de Saúde do Parque Bela Vista, no município de Jacarezinho. Nesta segunda etapa de imunização, foram vacinadas 96 pessoas. Com a imunização desse grupo, foi finalizada a vacinação para o Ensino Superior. Os grupos atendidos nessa etapa foram definidos pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela Secretaria Estadual de Saúde.
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informa que será realizada, na quinta-feira, dia 24 de junho, das 9h às 11h, a primeira etapa de vacinação contra Covid-19 prevista para os servidores terceirizados, Residentes Técnicos e Estagiários vinculados à Central de Estágios da SEAP/PR dos três campi e Reitoria da Universidade.
Cumprindo às recomendações do Protocolo de Biossegurança para realização do Vestibular UENP 2021, todos os fiscais colaboradores inscritos para trabalhar no processo seletivo fizeram, neste sábado, 19 de junho, o teste para detecção do coronavírus. Somente fiscais com exames negativos poderão atuar no dia da prova, que acontece neste domingo, 20 de junho de 2021.
Professores e agentes administrativos dos três campi e da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quarta-feira, 16 de junho. A Vacinação dos servidores da Instituição foi concentrada em duas Unidades Básicas de Saúde do munícipio de Jacarezinho. Nessa primeira etapa de imunização, foram vacinados 190 pessoas dentre agentes universitários e professores da Universidade. Com a liberação de novos lotes de vacina previstos para o Ensino Superior, a UENP irá contemplar novos grupos relacionados ao trabalho administrativo da Instituição, além de servidores que ainda não foram vacinados.